Ainda está sendo difícil acreditar que o padre Sátiro Cavalcanti Dantas deixou a capelania de São Vicente após quase 56 anos de dedicação aquele templo católico.
Eu que convivi com ele por mais de 15 anos na equipe de liturgia, senti sua falta nestes últimos dias na Capela de São Vicente.
O calor de suas pregações não mais estava ecoando nas paredes da capela.
Suas explicações minuciosas sobre a palavra de Deus seja em latim ou grego deixou de ser ouvida naquele recinto.
Sua companhia, seu sorriso, sua palavra amiga, aposentaram para os olhos incrédulos da comunidade vicentina.
O que eu diria ao encontrá-lo novamente ? Fica um pouquinho mais. A comunidade ainda precisa do senhor...
Mas o que dizer da necessidade dele descansar ? Afinal, foram mais de 5 décadas evangelizando a palavra do senhor.
E Sátiro não era mais o mesmo. Não nas suas palavras, mas no seu corpo fragilizado pelo esforço quase sobre-humano em dedicação ao projeto de Deus na sua vida, seja ele na Capela de São Vicente, no Mosteiro Fraternidade, na 105 FM Santa Clara, no Diocesano, na Faculdade Diocesana e tantos outros locais que ele servia com tanta devoção.
Então, padre Sátiro, não sendo injusto com os seus serviços prestados a sociedade, descanse. Desncanse, pois seu corpo precisa de merecidas férias permanentes.
E digo mais: reze daí que eu rezo daqui para que Deus ainda deixe o senhor um pouco mais conosco, pois ainda precisamos do seu sorriso, ainda precisamos da sua palavra...
Ao padre Charles Lamartine que o substitui, boas vindas. Sei que vai ser difícil tomar o seu lugar. Ah! isso vai, porém, como ele foi o seu aluno, creio que Charles aprendeu direitinho a lição, pois educador com padre Sátiro é raro encontrar.
Obrigado padre Sátiro. Obrigado pelo apoio espiritual, pelo apoio educacional, pelo apoio cultural. Obrigado, mesmo...
Nenhum comentário:
Postar um comentário