domingo, 30 de setembro de 2012

ANIVERSÁRIO DA BIBLIOTECA MUNICIPAL NEY PONTES DUARTE


     A Biblioteca Municipal está completando exatos 64 anos de muito serviço prestado a comunidade mossoroense.
     Esta história começou no longínquo ano de 1948 quando o professor Vingt-un Rosado apresentou o projeto ao seu irmão, Dix-sept Rosado, então prefeito de Mossoró.
     O Decreto de Lei nº 04\48 assinado pelo prefeito Dix-sept criou a Biblioteca Pública Municipal com o intuito de “difundir e organizar toda documentação que viesse atender às necessidades de seus usuários e a comunidade em geral”.
     Tempos depois, a Biblioteca Municipal ganhou um patrono através do Decreto nº 1446\96. Sendo assim, ela passou a se chamar Biblioteca Municipal Ney Pontes Duarte.
     Dos 64 anos de existência da biblioteca municipal, eu tenho 7 anos de trabalho prestados nesta instituição.
     E logo que eu comecei a trabalhar por lá, em setembro de 2005, identifiquei-me ao trabalho.
     A partir daí, várias obras por mim pesquisada nasceram. Breve estarei lançando meu 3º livro intitulado “Capela de São Vicente: fé e bravura – de Vicente ao padre Sátiro”. Tudo graças a esta instituição sexagenária.
     Parabéns. Parabéns Mossoró.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário