domingo, 1 de abril de 2012

CORDELISTA MANOEL TAVARES

      Estas são as capas de dois dos cordéis de Manoel Tavares de Oliveira nascido no sítio Mumbaça, na época, município de Martins. Ele é filho legítimo de João Tavares e Joana Gomes.
      Numa pequena biografia do ilustríssimo escritor, ressaltamos que ele fez seus estudos primários em Escolas particluares de seu município e em 1963 fez o exame de admissão no Colégio Diocesano Santa Luzia de Mossoró sendo aprovado.
      No ano seguinte se trasnferiu para a escola Técnica de Comércio União Caixeiral, tendo estudado o 1º e o 2º ano básico.
Nos anos posteriores estudou no Colégio Estadual Jerônimo Rosado, onde concluiu o Ginásio.
      Em 1976, prestou vestibular e passou para o curso de Letras e Artes pela então FURRN, atual UERN, concluindo em 1976, onde colou grau solenemente no dia 22 de dezembro do ano de sua conclusão.
      Como profissional da educação, lecionou as matérias de Língua Portuguesa e Inglesa nos colégios Estadual Dr. Lavoisier Maia e Senador Duarte Filho, esta no grande Alto de São Manoel.
      Hoje, aposentado, Manoel Tavares sempre escreve artigos, sonetos, cordéis e livros. A obra de maior repercussão, tendo inclusive saído duas edições é sem dúvida: Estrada de Ferro Mossoró-Souza: um sonho, uma realidade, uma saudade.
      Ao amigo Manoel Tavares, morador do bairro Boa Vista, em Mossoró, estou devendo uma visita para lembrarmos de nossos trabalhos e trocarmos ideias.
Breve estarei por aí, amigo. Aguarde.

2 comentários:

  1. Como sou conhecedor e admirador dos seus trabalhos lhe parabenizo e desejo-lhe sucesso .CHICO DE CACAÉ

    ResponderExcluir
  2. Valeu, amigo. Espero que continue participando. E caso tenha algum material para publicação, pode contar conosco.

    ResponderExcluir