sexta-feira, 27 de abril de 2012

CARTEIRINHA DA BILBIOTECA MUNICIPAL

     A Biblioteca Pública Municipal Ney Pontes Duarte eu frequento desde o tempo em que eu fazia a 6ª série (por volta do ano de 1983).  Sua sede ainda era no Museu Municipal. Isso a instituição não tinha Ney Pontes como Patrono, só vindo a acontecer por volta de 1996, quando da passagem de Sandra Rosado na administração municipal.
     Lá eu lembro bem que era atendidas por Maria do Carmo e Anita Arnoud, velhas guerreiras dos livros.
     Posteriormente a biblioteca se mudou para um casarão localizado ao lado da antiga Rádio Libertadora e  depois ao lado do Banco Bradesco, rua Dix-Sept Rosado.
     Esta carteirinha data 1997 quando ainda era localizada ao lado da Rádio Libertadora, próximo ao local onde morei durante 14 anos consecutivos (Rua Francisco Isódio, 78). A fotografia eu retirei para utilizá-la em outro documento.
     Grandes recordações eu tenho daquela época. Hoje, eu sou um dos guardiões dos livros desta casa da cultura, pois lá trabalho desde 2005.

Nenhum comentário:

Postar um comentário