Mas por que tanto misticismo diante de uma data que poderia ser normal como qualquer uma ?
Pesquisamos para buscarmos uma resposta e conseguimos algo meio que estranho que até hoje alguns povos povos se comportam de maneira diferente nas sextas-feira 13.
A superstição acerca da data é na verdade uma combinação de dois medos separados: o medo do número 13, chamado triskaidekafobia, e o medo de sextas-feiras. A fonte mais familiar de ambas as fobias é a teologia cristã. O treze é significativo para os cristãos porque é o número de pessoas que estavam presentes na última ceia (Jesus e seus 12 apóstolos). Judas, o apóstolo que traiu Jesus, foi o décimo terceiro a chegar. E, tradicionalmente, os cristãos têm mais cautela com as sextas-feiras por Jesus ter sido crucificado nesse dia.
Outros fatos relacionados a este dia dizem respeito ao que alguns estudiosos pregam. Segundo alguns teólogos Adão e Eva comeram o fruto proibido em uma sexta-feira, e que o grande dilúvio começou em uma sexta-feira.
No passado, muitos cristãos não iniciavam nenhum novo projeto ou viagem em uma sexta-feira, por medo de que o esforço fosse condenado desde o princípio.
Na verdade, são tantos relatos que o cinema americano resolveu eternizar a data causando ainda mais medos aqueles que tinham certo receio com este período.
Em Mossoró algumas pessoas ainda tem esta suprstição e a trata como forma a afastar todo mal existente na data.
Em Mossoró algumas pessoas ainda tem esta suprstição e a trata como forma a afastar todo mal existente na data.
E você, tem coragem de realizar algum feito nesta data ? Caso a resposta seja afirmativa, se apegue a Deus que tudo será resolvido...
Nenhum comentário:
Postar um comentário