quinta-feira, 2 de agosto de 2012

MINHA BIOGRAFIA


   Meu nome é José Eriberto de Oliveira Monteiro. Nasci em Mossoró-RN sobre a bênção de Jesus Cristo, tendo como pais José Expedito de Oliveira Monteiro e Ivanilde Zirca de Oliveira, avós paternos Francisco Monteiro (in memória) e Maria Oliveira Monteiro (in memória) e avós maternos Pedro Zuza de Oliveira (in memória) e Ivanice Zirca da Silva (in memória).
     Na infância-adolescência, eu já rabiscava os seus primeiros versos em amoricos de minha idade e aos quinze anos de idade montei um grupo de rock Invasão Sonora onde era o líder, cantor e compositor.
Fui aprovado no vestibular para a Faculdade de Economia, em 1991, pela então URRN, atual UERN, vindo a desistir posteriormente. 
     No ano de 1994 entrei na Faculdade de Letras e Artes (FALA), também pela mesma Universidade, formando na turma de 1997.
     Na minha vida artística está um variado repertório de letras e  músicas  de minha autoria que me renderam, e ainda rendem, muitos elogios. Meus parceiros musicais, quase sempre da minha roda de amigos, destaco: Francisco De Assis Sabino (conhecido como D'Bino), Roberto Silva, Ângelo Moretson, Saulo Russo, Antonio Serafim, Dálcio Araújo, Paulo César Xavier, Alberto Xará  dentre outros, sempre  fazendo comigo na arte um prazer contínuo de quem fala com os acordes sonoros.
     Exerci a função de professor, produtor de programa radiofônico, radialista e comerciário.                         Trabalhei também como gerente executivo no SPORT SOCCER SOCIETY.  
     Trabalho como funcionário público lotado na Biblioteca Municipal Ney Pontes Duarte, fazendo de minhas letras um prazer a mais para a minha vida. Lá executei trabalhos de pesquisa que me rendeu a produção de trabalhos diversos sobre a cidade de Mossoró.
     E pra completar minha renda, sou piscineiro no SESC, unidade Mossoró, onde sonho assumir a função na biblioteca da instituição, minha real afinidade.
     Como músico, presto serviços voluntários à Capela de São Vicente de Paulo e Paróquia de São João Batista, fazendo parte do Grupo Vocal e Instrumental Queremos Deus  e colaborando com o grupo São Domingos Sávio.
     Meu primeiro livro, de poesia, “Retratos de uma Paixão”, foi publicado em 2000 pela Editora Júnior, mostrando meus sentimentos pela minha amada, atual esposa Maria Rosimeire Lopes Monteiro.
     Ainda escrevi, porém não publiquei por falta de incentivo financeiro: No Limite do Amor (poesia - inédito), Em Formas de Palavras (crônica - inédito), O Brasil tem Senso - As aventuras de um recenseador em apuros (Contos - inédito).
     Estou atualmente trabalhando nos livros de pesquisa: “Os Bairros de Mossoró”,  a “Cultura da Cidade de Mossoró”, “Corredor Cultural: um sonho de um prefeito”,  além dos livros“As praças de Mossoró”, ao lado de Maurílio Carneiro e "Fotos que contam Fatos", em co-autoria com Olivá Leite.
     No Início de 2007, fui empossado na Comissão Mossoroense de Folclore (COMFOLC), fazendo parte da sua diretoria, exercendo a função de secretário da entidade.
     Dotando de uma curiosidade e uma veia de historiador, este blog é minha mais nova paixão, pois nele escrevo, relembro, crio, enfim, promovo minha arte para quem ainda não me conhece como artista da letra e da arte.
     Para quem quiser entrar em contato comigo é só endereçar uma mensagem para os e-mails abaixo:

2 comentários:

  1. Amigo, parabéns pela sua história de vida, sempre se dedicando as artes, amizades, famíla, trabalho, enfim tudo com a máxima doação. Continue assim e que Jesus lhe abençoe.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado, amigo. Suas palavras são alentos para minha vida. Agora, sinto que meu pouco tempo para estudos, dedicação a arte está "atrofiando" meu dom. Tenho que fazer algo...

    ResponderExcluir