domingo, 26 de agosto de 2012

SOCIEDADE ESPORTIVA PALMEIRAS - 98 ANOS DE GLÓRIA

     Quem está completando ano hoje é a Sociedade Esportiva Palmeiras, meu time do coração. Mas esta paixão não nasceu assim  de uma hora para outra. 
     O ano era 1987. Eu comecei a jogar na equipe do Palmeiras do finado Quinho, do bairro Lagoa do Mato e treinado por Giovanni Silva, do bairro Alto de São Manoel. Neste ano eu passei a despertar o gosto pelo time paulista.
     Posteriormente, em 1991, eu passei a condição de treinador da escolinha do mesmo Palmeiras, formando a base por atletas que participaram de campeonatos comigo em times como "Os Caçotes" ( que eu treinava no bairro Ilha de Santa Luzia), Potycret (que Giovani passou a treinar após largar o Palmeiras), Fortaleza e outros times do grande Alto de São Manoel.
     Nesta minha caminhada junto ao Palmeiras paulista, eu passei a gostar mais ainda quando foi formado aquele grande esquadrão apoiado pela Parmalat que ganhou tudo que competiu. Deixou saudades a quem acompanhou toda trajetória alvi-verde.
     Quando eu tornei sócio da torcida Mancha Verde, em 1992, minha alegria foi tornando-se ainda maior, ainda mais quando eu recebia carta de todo Brasil de palmeirenses assim como eu.
     É bem verdade que depois de casado, eu passei a dedicas mais a família e "esfriar" um pouco este amor incondicional que sentia pela Sociedade Esportiva Palmeiras.
     Mesmo assim, desejo muitas conquistas no Brasil e no mundo, pois o Palmeiras é um time interplanetário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário