sábado, 25 de agosto de 2012

ANIVERSÁRIO DE PAULO CÉSAR XAVIER DE LARA - SERÁ ?

    Quem está aniversariando é meu amigo Paulo César Xavier de Lara, o querido PCXL. Para dizer a verdade, sei que o aniversário dele é no final de agosto, precisamente dia 24, 25 ou 26 de agosto.
     Por via das dúvidas, resolvo exatamente no dia de hoje homenagear aquele que foi um dos amigos mais polêmicos, engraçados, crianção, e tantas outras "qualidades". Talvez ele só perca para De Assis Sabino (D'Bino para os íntimos), que escreverei sobre o mesmo posteriormente.
     Nos meus arquivos tenho um vasto material hilário deste companheiro que produziu, desde textos até ilustrações retratando os amigos codoense da Praça do Codó. Inclusive é dele a ilustração do meu livro infantil "As Macaquices do Macaco", ainda inédito.
     Munido de uma inteligência incomum, Paulo começou a frequentar a Praça do Codó meio que tímido e depois foi se soltando até se transformar no camarada que tomava birita, fazia experiências, praticava  esporte como karatê, jogava a tradicional pelada, competia no tampa cross, jogava xadrez, compunha músicas, aplicava pegadinha em De Assis e outras coisas mais. Sem contar que ele é (ou era) eletrônico e cientista maluco.
     Para quem não conhece este amigo, prepare-se para conhecer. Eu tenho um acervo que compromete  toda sua conduta quando das suas correspondências direto de Salvador-BA. Pois é. O seu sigilo foi quebrado com a autorização de Tarcísio Boi Chupeta e assinado por Pedro Bó.
     Construindo família, o nosso amigo aniversariante está de bem com a vida, pois tem um emprego federal com estabilidade que tanta gente sonha um dia possuir.
     Parabéns, Paulo.  Parabéns PCXL. Gostaria de estar ao seu lado para, pelo menos, quebrar um ovo podre na sua cabeleira...
     Valeu, meu camarada e para vocês internautas, aguardem e terás novidades a respeito deste ser que era dotado de muitas habilidades a serviço da Turma do Codó.

     

Nenhum comentário:

Postar um comentário