quinta-feira, 2 de agosto de 2012

FESTA DE SANTA CLARA 2012



     Desde ontem o Mosteiro Santa Clara comemora a festa 2012 em alusão a santa padroeira daquela localidade e da televisão.
     Com o tema "Clara, mulher da esperança, lâmpada que há 800 anos ilumina" a comunidade do bairro Dom Jaime Câmara deu início com uma procissão, saindo da FUNCERN e com encerramento no próprio Mosteiro, abrindo assim os festejos a santa de Assis.
     O novenário começará a partir de hoje sempre às 19 horas se estendendo até o dia 10 de agosto. Posteriormente, no dia 11, haverá  procissão pelas ruas do bairro Dom Jaime Câmara, encerrando assim os festejos.
     Lembro-me como se fosse hoje quando o grupo Queremos Deus da Capela de São Vicente fez a missa inaugural, no dia 11 de agosto de 1999 e celebrada pelo padre Sátiro Cavalcanti Dantas. Muitas lembranças daquele dia em que estivemos reunidos o que tínhamos de melhor no grupo vocal e instrumental. Eu fazia parte tocando guitarra.
     E todos os anos, na festa de Santa Clara, o grupo da Capela de São Vicente é sempre convidado para participar dos festejos. 
     E será no próximo dia 05 de agosto o nosso dia de prestigiar os festejos e a comunidade de São Vicente será homenageada . 
     Até lá e nos encontraremos na festa de Santa Clara 2012.



Nenhum comentário:

Postar um comentário