sábado, 25 de agosto de 2012

GAZETA DO CODÓ - O Jornal da Praça

     Eu sempre gostei de escrever. Acho que desde o tempo que aprendi a ler e escrever. Era um grande hobby para minha pessoa. 
     Escrevia para satisfação própria, para impressionar, para ganhar dinheiro. De todas as formas eu procurei colocar as letras a meu próprio serviço.
     Lembro que meu primeiro esboço de livro foi a História de Jesus Cristo. Claro que baseado na Bíblia Sagrada.
     Posteriormente, idealizei um jornal intitulado "Gazeta do Codó - O Jornal da Praça". É que morei por longos 16 anos na rua Francisco Izódio, imediações da Praça Bento Praxedes, chamada de Praça do Codó.
     Neste praça a amizade rolou frouxa com várias figuras que se encontravam para resenhar, jogar bola, namorar, tomar umas biritinhas e tantas outras coisas. Amizade sadia que até hoje perdura na distância de cada um.
     Pois bem. O jornal nasceu da brincadeira de noticiar as informações da turma e o meu gosto de escrever sobre algo. E com muito humor que só uma turma bem humorada tem, nasceu o "Gazeta do Codó - O Jornal da Praça".
     Acima, a ilustração do personagem Groo, guerreiro bárbaro que nos trazia grandes gargalhadas com suas atrapalhadas. Ele também se tornou símbolo do Codó Futebol Clube, time da Turma do Codó. Inclusive o mascote símbolo.
     Alô Turma. Estou com o acervo jornalístico pronto para publicar. Aguardem.

2 comentários:

  1. eu tenho uns 10 aqui guardado comigo! gazeta do codo, bom demais, lembrando que eu era colunista em algumas ocasiões!

    ResponderExcluir
  2. É verdade que você era colunista e manchete também no "Aí é Maiado". E suas fotos, você vai querer ou não ? Se eu precisar de alguma edição da Gazeta do Codó, você tem como me ceder ? Valeu, já estava preocupado que você não comentava nada...

    ResponderExcluir