domingo, 19 de agosto de 2012

DE ASSIS SABINO, CANTOR E COMPOSITOR




     Grande De Assis Sabino. Amigo músico, compositor, artista da terra (Se bem que ele não nasceu em Mossoró, mas adotou esta terrinha como seu ninho de trabalho).
     Conheci De Assis quando eu morava na rua Francisco Izódio, nº 78 (casa de minha avó materna, Marieta Monteiro) e ele ao lado da praça Bento Praxedes, casa de dona Odécia.
     Ele, com toda sua espontaneidade, fez logo amizade com a turma que ali se reunia, a exemplo de minha pessoa.
     Camarada sincero, extrovertido, sério (até demais - e o pessoal aproveitava para tirar um sarro com sua cara). Sangue bom, como diria na gíria. 
     Com ele, eu fiz várias parcerias musicais quando começamos a tocar violão. Músicas que fizeram sucesso em gincanas ciclísticas, febre no início dos anos 90 e na própria reunião da turma todas as noites.
     Adotou o nome artístico, D'Bino, quando começou a cantar na "Mais Bela Voz", realizado pela Rádio Rural de Mossoró nos festejos da padroeira de Mossoró, Santa Luzia. Este nome causou uma certa gargalhada na turma de seu convívio (Turma do Codó).
     Hoje posso dizer que ele vive bem. Funcionário público federal, músico nas horas vagas, pai e amigo de sempre.
     Participou de concursos musicais onde classificou a belíssima música "Não destrua a natureza" de sua autoria. É uma mensagem atual sobre o meio ambiente e a sua preservação.
     No lançamento do meu livro "Capela de São Vicente: fé e bravura - de Vicente ao padre Sátiro" ele fez uma participação que levantou a turma presente com sua apresentação ao lado do seu amigo André Sá.
     A De Assis Sabino, tenho a dar os meus parabéns pela pessoa que ele é e, ao longo das minhas postagens, certamente postarei letras de sua autoria como compositor ou mesmo vídeos com sua participação em festivais musicais.
     Valeu, camarada. Eu sou seu fã. 






2 comentários:

  1. Grande D'bino sempre que me ver canta algumas de Roupa Nova, a ultima vez que encontrei foi no show de Ritchie no Garbos, grande amigo arranhamos muito sua bike kkk e sua moto era cheia de adesivos pra cobrir os arranhões em suas quedas kkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Sou fã deste camarada. Um artista de primeira que não teve reais chances de mostrar o seu trabalho. Se bem que hoje ele se apresenta mais por hobby. Mas ele continua sendo um excelente cantor, compositor e intérprete de suas e de outras canções. Valeu, D'Bino.

    ResponderExcluir