domingo, 1 de abril de 2012

CODÓ FUTEBOL CLUBE


     Equipe do Codó Futebol Clube quando da apresentação em 1998 no campo da então Escola Técnica Federal do Rio Grande do Norte, ETFRN, hoje Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN).
     Neste Jogo, a nossa equipe vencia por 3 x 0 quando o nosso lateral esquerdo, Antônio Serafim, foi convocado para bater uma penalidade sofrida pelo nosso atacante Roberto Anta. O danado é que o nosso colega acabou batendo para fora usando como desculpa o fato de uma formiga, pois é, uma formiga ter "mordido" sua canela, atrapalhando-o na hora do chute. Resultado: nossa equipe caiu de produção e acabou cedendo o empate no finalzinho do jogo.  Final da partida: Codó Futebol Clube 3 x 3 ETFRN.
     O esquadrão da CFC era formado, da esquerda para a direita por (em pé): Saulo Russo, Antônio Serafim, Ângelo Moretson, D´Bino, Roberto Anta, Chico e Delgimar Prefeito. (Agachados) temos: Quiñonez, Márcio Lagartixa, Eriberto Monteiro (magrinho, magrinho. Corpinho de atleta), Gralak, Misael e Paulo César.
     As cores do nosso time ainda não era definida, mas o simbolo utilizado era o Groo, personagem de revista em quadrinho criado por Sérgio Aragonês. Groo era um guerreiro atrapalhado da idade média que não perdia uma luta sequer. Breve publicarei o hino do time de minha autoria (Eriberto Monteiro). 
     Lembrança de bons tempos e tempos este que não voltam mais.

9 comentários:

  1. Mais Rapaz ... Eu sei que Diassis D'bino eh baixinho, mas num precisava esquecer de postar o nome dele naum! Tbm, ele tah quaze imperceptivel,parece ateh que tah agaixado. Ateh meu paizinho, nesta foto (Delgimar).Eu era pirralhinha, mas ainda peguei um pouco desses camaradas chutando canela na pça do codó, velhos bons tempos!

    ResponderExcluir
  2. Betinho faltou Dibino rapaz! Show de bola esta foto.

    ResponderExcluir
  3. É mesmo, rapaz. Por sinal me parece que neste jogo ele jogou pelas duas equipe, não foi mesmo ? Ou estou enganado. Estou corrigindo e pedindo desculpas para o próprio D´bino. Deve pelo seu tamanho...

    ResponderExcluir
  4. Valeu Patrícia Medeiros, pelos comentários e participação. Realmente este era um tempo áureo da Praça do Codó e sua turma de amigo. Saudades tantas...

    ResponderExcluir
  5. Vamos fazer um jogo de 10 anos sem CFC

    ResponderExcluir
  6. Querido Saulo, segundo Heriberto a foto é de 1998 e 1998+10=2008 a menos que vc tenha uma máquina do tempo (time machine) acho que não vai dar pra fazer essa partida.

    ResponderExcluir