terça-feira, 8 de maio de 2012

FOTOS ANTIGAS DE MOSSORÓ

     Estou com um acervo de causar inveja a muita gente de fotos antigas de Mossoró. É o resultado de muita pesquisa, disponibilidade de pessoas, trocas e outras coisas mais.
     As pessoas que gentilmente contribuíram para a captura das imagens um grande abraço e para um dos maiores responsáveis pela história de Mossoró através da fotografia, no caso Manoelito Pereira, que Deus o tenha em seus braços.
     Em tempo: lembrando que eu tenho um projeto de resgatar algumas fotos e publicá-las em livro ao lado do meu amigo historiador Olivá Leite. Inclusive a pesquisa ja foi iniciada com várias fotos catalogadas. O título do livro é "Fotos que contam Fatos". É um resgate histórico da cidade através da imagem.

23 comentários:

  1. nao e a toa que existe aquele ditado que diz...maais vale uma imagem do que mil palavras,eu sou um apaixonado pela arquitetura antiga das cidades,as fotos antigas de mossoro e uma das coisas mais belas ja documentadas neste estado pude ver poucas delas nas paredes do antigo museu desta cidade em 1997,espero que este seu acervo venha nos trazer imenso prazer em contemplar essa cidade em seu periodo de ouro...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado. É uma contribuição minha à cidade de Mossoró.

      Excluir
  2. Betinho, sou um grande apreciador da história da nossa cidade, fico no aguardo para esta publicação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu, Ângelo Pinto. Minha ansiedade também é grande, mas a satisfação é maior ainda.

      Excluir
  3. Certamente, amigo D' Jesus, a transformação de Mossoró ao longo do tempo impressiona. Sempre faço uma viagem no tempo quando resolvo vasculhar o acervo fotográfico. Espero que você prestigie o trabalho deste mossoroense que quer muito bem a sua terra natal. No caso, eu. Obrigado pela participação.

    ResponderExcluir
  4. Ângelo, assim como você também aprecio muito a belíssima história (principalmente através das fotos) da cidade de Mossoró. Espero que posteriormente a publicação você seja mais um apreciador deste meu trabalho.

    ResponderExcluir
  5. Betinho vou passar seu Blog para João Marques, Joazinho da Fabrica de Cimento, ele têm uma idéia parecida com a sua, ele têm bastante fotos.

    ResponderExcluir
  6. Alguém tem o contato de Eriberto Monteiro?
    Estou desenvolvendo uma pesquisa e ele pode me ser útil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O endereço fica na parte direita superior do próprio blog, mas em todo caso, eribertomonteiro@hotmail.com

      Excluir