sexta-feira, 20 de julho de 2012

HOMENAGEM DO DIA DO AMIGO AO AMIGO MONTEIRO


     Ter amigo é uma virtude. E esta virtude não é para muitos. Semeando a amizade, José Monteiro Sobrinho colheu os frutos que deixou aqui na terra e que agora externa a sua enorme gratidão pela amizade conquistada. 
     Abaixo publico uma poesia inspirada no amigo Monteiro, como era mais conhecido o companheiro da Biblioteca Municipal, na composição do poeta Aureci Bezerra, grande colaborador deste informativo. Em nome dos colegas de trabalho, obrigado pelas palavras ao nosso eterno amigo "Dos Montes" ( como eu o chamava). Em suas palavras notamos que Monteiro também conquistou a amizade dos usuários da Biblioteca. 
Parabéns, Aureci.


De monteiro Lobato comecei a lhe chamar,
Neste mundo a correria não nos deixa lembrar,
Sequer o nome daqueles amigos do dia-dia,
Que nos cumprimenta e nos recebe com alegria.


Meu Deus quantos bons servidores,
Que na biblioteca me encontro há tantos anos,
Não os conheço nem sei seus planos,
Assim como eu nao sabia de Monteiro e suas dores.


Recordo das vezes que o honrado servidor me recebeu,
Trocamos poucas palavras, dele eu sabia apenas seu nome, e ele o meu;
Mas ele  era como um amigo presente,
Porque pra com uma pessoa de Deus é assim que o coração sente.


Muitas vezes nos vimos na Biblioteca Municipal,
E fé em Deus nos veremos na Casa Celestial,
Creio que com o seu coração simples e cheio de bondade,
Ele viveu a Religião verdadeira, amou ao próximo, a Jesus, e sua verdade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário