Esta foto eu não tenho a data, mas provavelmente é do final dos anos 90. A viagem no tempo nos mostra a amada Maria Amélia Gurgel. Codoense falecida e que nos dá muita saudade no jantar da festa de Santo Antônio.
Ao seu lado, fui flagrado no momento em que saída do local. Mas relembro a gostosa conversa que tive com dona Amélia. Falávamos sobre a vida, sobre os amores, projetos, família e algo mais.
Na época ela gozava de plena saúde e estava sempre presente nos festejos de Santo Antônio.
Eu que iniciei minha caminhada como membro da Capela no ano de 1997, lembro deste fato e de sempre nos encontrarmos no interior da Capela.
Existia quase que uma tradição dela fazer companhia na Praça do Codó, pois a mesma morava numa residência ao lado da própria praça.
Dela aprendemos a nos unir mais ainda em prol um do outro. Dela aprendemos que a vida é feita de desafio e que nunca poderemos vencer se não houver enfrentamento de cabeça erguida.
A Maria Amélia Gurgel, um descanso digno de quem sempre colocou Deus em primeiro lugar, e isso ela fez quando viva.
Saudade está presente porque só sentimos saudade de quem amamos. E ela era esta pessoa que fazia a gente se descobri dia a dia nas nossas confraternizações.
A ela, meu coração apascenta nesta hora. (...)
INSTITUTO PADRE JOSE DE ANCHIETA, ESSA ERA SUA ESCOLA NA BENÍCIO FILHO ONDE EU APRENDI AS PRIMEIRAS LETRINHAS NO INICIO DOS ANOS 80 TIVE ELA COMO MINHA PROFESSORA E MUITOS ANOS DEPOIS TIVE O PRAZER DE REVÊ-LA NA PRAÇA DO CODO, ONDE DE CARA ME CONHECEU LOGO E AINDA ME LEMBRO COMO FOI A BOLA BATEU NELA DE LEVE FUI PEGAR E LEVEI UM CARÃO AO PEDIR DESCULPA ELA ME RECONHECEU E TODAS AS NOITE ESTAVA ALI NA PRAÇA COM A GENTE CONVERSANDO, ATE ANIVERSARIO NA CASA DELA ELA FEZ PRA GENTE E AINDA ME MOSTROU O CADERNO DE CHAMADA NA ÉPOCA DA ESCOLA ONDE ESTAVA MEU NOME! QUE DEUS O TENHA!! SAUDADES DE MAMEIA COMO EU A CHAMAVA NA PRAÇA!
ResponderExcluirêpa, finalzinho, vc troca o nome... conserte ai...
ResponderExcluirBelas palavras, saudades mesmo... Eu taum pequeninha escutava atenta as suas experiencias, guardo cada palavra de crescimento e conversas que sempre tinhamos... Eternas saudades.
Valeu, Patrícia pela correção. Na pressa, não tinha percebido.
ResponderExcluirObrigado pela participação.