quinta-feira, 22 de março de 2012

ESCOLA DE ARTES

Prefeita visita reformas da Joaquim da Silveira Borges, onde funcionará a Escola de Artes
     Próximo dia 27 de março inauguração da Escola de Artes, data em que se comemora o Dia do Teatro. A Prefeita  de Mossoró Fafá Rosadoe esteve na tarde desta quarta-feira (21) visitando a Escola Joaquim da Silveira Borges, onde irá funcionar a estrutura da Escola de Artes, para verificar o processo de finalização dos serviços que estão sendo feitos na parte estrutural. 
     Acompanhada da vice-prefeita Ruth Ciarlini, do Secretário da Cidadania, Francisco Carlos, da Gerente da Cultura, Clézia Barreto e demais secretários, Fafá expressou a satisfação em poder entregar um benefício de tanta importância para cultura local,  considerando que Mossoró é uma cidade que já tem um destaque na área e possui muitos talentos.
Segundo a Prefeita, “A Escola de Artes vem para reforçar o trabalho que já é desenvolvido na área da cultura em Mossoró. É uma oportunidade para revelar talentos, além disso, nossa proposta é priorizar os estudantes da rede pública de ensino. Por vários motivos temos a certeza de que a Escola de Artes tem uma função importante”, frisa.
     A Escola atuará na formação de profissionais nas áreas de teatro, música e dança. Como a Prefeitura Municipal já contava com a Escola de Música, as matrículas para esta modalidade já foram iniciadas. Para que o edital para a matrícula nas áreas de teatro e dança seja lançado é preciso definir quais os artistas selecionados, bem como as modalidades que constarão nos cursos.
     Para a aula inaugural, a Prefeitura de Mossoró trará o ator global Stênio Garcia. A decisão pelo nome de Stênio está relacionada ao fato de que o ator global já esteve em Mossoró em movimentos culturais. Sendo a primeira vez em 1992, quando participou do Movimento do Caiçara e fez parte da cerimônia de lavagem do antigo Cine teatro, quando passou três dias em Mossoró, ministrando oficinas com os artistas locais. No ano seguinte retornou à cidade para participar do Fórum Municipal de Cultura.

Fonte:  http://www.prefeiturademossoro.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário