CORUJINHA

Pegue este efeito no Site Tony Gifs Javas

segunda-feira, 12 de março de 2012

ESCOLA DAS ARTES DE MOSSORÓ

Uma boa notícia para a classe artística mossoroense: é que a Escola de Artes da cidade, um dos equipamentos mais esperados na área da cultura local, será inaugurada no dia 27 de março, dentro da programação em comemoração ao Dia Internacional do Teatro. Como estava sendo divulgado, a Escola irá funcionar nas dependências da antiga Escola Municipal Joaquim da Silveira Borges e atuará na formação de profissionais nas áreas de teatro, música e dança.

Clézia Barreto, Gerente de Cultura da Prefeitura Municipal de Mossoró informou que "de início, enquanto as salas não estiverem todas prontas, as aulas de dança irão acontecer no Teatro Municipal Dix-huit Rosado. Quanto às outras modalidades, acontecerão nas dependências da Escola".

O processo de impalntação da Escola das Artes já foi concluído, inclusive feita à seleção dos instrutores para cada área artística. Um dos objetivos é oferecer oportunidade de formar novos artistas e intensificar as ações voltadas para cultura local.

Segundo o Secretário da Cidadania, Francisco Carlos, “será mais um equipamento de grande importância para os mossoroenses e, principalmente, para a cultura local. A implantação da Escola teve a participação dos próprios interessados em sua instalação, uma forma democrática que a prefeita Fafá Rosado escolheu para sua criação”. 
Antes da criação da Escola de Artes de Mossoró a Gerência da Cultura divulgou a síntese do questionário sobre sua instalação. O texto se deu a partir de um seminário realizado com artistas locais para a disc ussão do tema.
Com base nesse texto os participantes se dividiram em grupos e responderam ao questionário, elencando propostas sobre os objetivos do projeto, oferta de cursos, seleção de alunos, admissão de professores, entre outras coisas.
Diretor -
Nesta segunda-feira, 12, a prefeita Fafá Rosado designou o dançarino Boarneges Perdigão para a direção da Escola de Artes de Mossoró. Boarneges, funcionário de carreira do município desde 1975, tem participação ativa no movimento cultural da cidade tendo atuado em diversos grupos de dança e teatro atuando em espetáculos como Auto da Liberdade e Oratório de Santa Luzia. Há 36 anos como bailarino, atualmente trabalha como Diretor Cultural da Gerência Executiva da Cultura.

Fonte: prefeiturademossoro.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário