segunda-feira, 26 de novembro de 2012

ERIBERTO MONTEIRO E A EDUCAÇÃO MUSICADA

     Para quem pouco conhece a minha pessoa não percebe as habilidades musicais que eu tenho.
     Sei que as dificuldades atualmente se apresentam por andar mais afastados do que eu me apresentava usualmente.
     Destas habilidades, ganhei parceiros musicais que letraram ou cifraram músicas dos mais diversos temas.
     Parceiros como De Assis Sabino, Roberto Silva, Ângelo Moretson, Saulo Russo, Antônio Serafim, Dálcio Araújo, Paulo César Xavier, Alberto Xará, dentre outros, fazem parte de meu círculo musical.
     São mais de 40 canções próprias que rememoram bons momentos de minha vida.
     Para a prática atual, não abandonei este dom que eu exercito em gingle com meus filhos, Lucas Rafael e João Gabriel.
     São músicas educativas curtas que passeiam nas mentes deles e os fazem tomar um rumo certo em suas vidas.
     Canções educativas sobre o trânsito, observação das coisas para aprender a viver, a importância do banho, de escovar os dentes, nunca desistir diante do fracasso e outras mais.
     Tem dia que os pego cantarolando as músicas ou colocando em prática a mensagem da letra. Ou mesmo fazendo suas prórpias canções.
     Diante desta fato, sinto-me na obrigação de expandir as canções para fronteiras outras, ajudando assim as crianças a se tornarem verdadeiros cidadãos.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário