Hoje o grupo de teatro mossoroense, O Pessoal do Tarará, está completando 10 anos de uma trajetória de muito sucesso.
Este sucesso deve-se ao árduo trabalho realizado por esta trupe comandada por Dionísio do Apodi ao longo desta década de dedicação à arte cênica.
E tudo começou com o objetivo de fazer um teatro popular para as camadas de cultura marginalizada. O formato do grupo visava a experimentação e a qualidade sempre presente nos seus espetáculos.
Em 2005, o grupo com então 3 anos de existência, recebeu a minha visita para uma entrevista sobre o grupo que tanto sucesso estava fazendo em tão pouco tempo. O material colhido seria incluído no mapeamento cultural de Mossoró.
A partir deste momento, eu fiquei fanzaço do grupo Tarará que tanta emoção trazia aos seus espectadores.
Em 2006, mais um contato tive com o grupo no espetáculo "Chuva de Bala no País de Mossoró". O Tarará fazia parte da encenação e eu trabalhava na Capela de São Vicente, dando apoio aos atores.
Hoje, o que eu posso dizer é que sinto muitas saudades das tardes e noites de espetáculos do grupo por diversos pontos da cidade de Mossoró.
O grupo atualmente faz turnê por diversas cidades brasileiras com os espetáculos "Sem Palavras" e "Aurora Boreal", sendo elogiado por onde passa.
Ao grupo, saudade e parabéns pelo excelente trabalho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário