domingo, 14 de outubro de 2012

ADEUS A ODETE ROSADO



     Faleceu na manhã deste domingo, dona Odete Rosado, mãe da prefeita em exercício, Fafá Rosado.
     Mas eu não quero lembrar dela apenas como pessoa influente da sociedade. Não quero lembrar dela como mãe da prefeita de Mossoró.
     Quero lembrar dela como vizinha (morei 16 anos na rua Francisco Isódio, em frente a praça do Codó), como cliente (eu vendia imagens de santos católicos quando eu trablhava com a minha tia na "Lojinha Santo Antônio") ou como plateia (era jutamente com sua filha Aruza que ela prestigiava a Turma do Codó jogando bola ou tocando violão. Elas eram uma plateia fiel).
     Ela era uma pessoa sensível, educada, humama.
     Os adjetivos são poucos para expressar tamanha admiração que, mesmo diante do seu poder aquisitivo, ela nunca deixou de me atender. Nunca deixou de dar uma atenção a minha pessoa. Sempre respeitou, sempre teve deferência a minha humilde pessoa.
     Minha admiração sempre existiu a sua pessoa e agora, sabendo que ela cumpriu a sua missão aqui na terra como filha, como esposa, como mãe e como ser humano, aumenta ainda mais.
     Sei que Deus a acolheu em seus braços. Sei que Todos aqui vão sentir saudades. Mas fica esta certeza: você foi e será sempre muito especial para nós.
     Que Deus a tenha sempre em seus braços.
 
 

2 comentários:

  1. Parece que estou vendo ali na praça do codo a gente jogando bola e ela na calçada com Aruza, o vigia 1 vigia 2 Sete Brina se lembra da musica ? kkk e Cosme que vinha com a bandeja com os copos de água pra gente beber, e quando Gustavo chegava poca corria pra abrir o portão, fora Isaias q tossia pra não chover! Que Deus o tenha dona Odete!

    PS - Mal to comentando, mais sempre atento no seu Blog. Abraço amigo

    ResponderExcluir
  2. Saudes daquele tempo. Esse é o termo. Como tenho agora esta ferramenta para relembrar, claro com ajuda de vocês, vou fazendo o possível para trazer o passado de volta Que Deus a tenha em seus braços.
    Sei que você está sempre aceesando. Assim como você foi o leitor número 1 da Gazeta do Codó, aqui você tem o mesmo status. Valeu, amigo Saullo.

    ResponderExcluir