sábado, 19 de maio de 2012

MEU AMIGO SAULO RUSSO

     Esse é dos meus. Saullo dos Santos Russo. Flamenguista e torcedor do Potiguar de Mossoró. Sofredor por opção assim posso dizer.
     Conheci esta figura através do finado Henrique, quando eu ainda morava na rua Benício Filho. A amizade sincera entre nós nasceu a partir daí.
     Peladeiro por excelência, quando jogava com o mesmo eu era magro e ele gordo. Aliás, da turma somente ele tinha o corpinho mais cheinho. O restante era magro. Não é que vivíamos falando e reclamando porque o Saullo corria pouco devido a sua saliência. Saullo jogou uma praga que todos engordaríamos. Hoje eu peso 83 quilos (antes era apenas 54 kg.). Paulo, Ângelo, Antônio, Júnior, todos da turma ganharam uns quilinhos a mais. Será que foi devido a maldição ?
     Escrever sobre este camarada não caberia num livro. Foram muitas aventuras, muitos contos e muitas estórias que fico imaginando os bons tempos que passamos juntos.
     Ele fez parte da minha desde o momento que o conheci. Foi meu fotógrafo particular em vários momentos. Foi através de suas lentes que passei muitos momentos felizes de minha vida.
     Hoje a amizade continua.  Vivemos em momentos diferentes. Eu casei e ele ainda está solteiro. Admiro demais este rapaz. Será um eterno amigo do peito que jamais esquecerei.
      Sei que ele sempre está acessando estas páginas do blog e colaborando comigo, participando, criticando, opinando.
        Esta foto ao lado é de um passeio que fizemos com a turma e num momento de descontração bebíamos num quiosque a beira mar na cidade do Tibau.
     A Saullo esta homenagem. Pequena para o tamanho de sua áurea, mas que fica aqui o resgistro de minha admiração.
    Valeu, Saullo. Valeu, amigo Saullo Russo.

9 comentários:

  1. Obrigado amigo,admiro demais vc tbm um grande amigo que mora no meu coração, rapaz essa foto ai em década de 90, me lembro demais no dia em que eu joguei a praga em vocês parece que foi ontem lá na praça o mais magro Antonio hj ta uma bola kkkkkkkkk! abraçao

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você merece muito mais do que uma simples homenagem por se tratar de uma amigo verdadeiro. É verdade: esta foto é uma lembranças de bons momentos que vivemos juntos. Inclusive, gostaria de saber se você tam alguma da Turma do Codó ? Faz tempo que não vejo o Antônio (hoje Serafim...)

      Excluir
  2. Mais Rapaz, Que foto eh essa eim??!!
    Saullo, a praga foi taum perfeita que hj, vc eh o que tem melhor corpo na frente de todos citados( Paulo, Ângelo, Antônio )e em principal Eriberto Monteiro...
    Se vcs fossem jogar bola como nos velhos tempos, meus caros... seria um evento que entraria pra história. Confesso que ate pagaria pra ver!! ... kkkkk
    Ahh, E que a Amizade de vcs, sejah sempre intensa, eterna e verdadeira.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, Patrícia, parece que praga de gordo pega... Já estamos pensando conversando sobre um jogo dos gordos da praça...

      Excluir
  3. Poia é patrícia, estamos aposentado do futebol eu to igual a Zico so jogo final de ano jogos festivo, vou organizar um jogo de reencontro da galera, Betinho lembre que eu corria pouco mais a pontaria pra fazer gol nas traves de mirim era grande tanto de cobertura como rasteira kkkkkkk Abraços!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que esta ideia de jogarmos um dia realmente dê certo. Etou aguardando ansioso...Pelo menos para filmar...

      Excluir
  4. essa foto é antiga cara vç tinha 20 anos ai.e Saulo tinha uns 23 anos por ai.

    ResponderExcluir
  5. Não tenho muito o que falar desse moço Saullo Russo, tenho um carinho enorme por ele, o sorriso deste rapaz além de lindo é sincero.

    ResponderExcluir