segunda-feira, 13 de setembro de 2021

Triste notícia para os estudiosos do cangaço

 


Eu recebi na noite de hoje, a triste notícia para os estudos do cangaço: a morte do amigo pesquisador Cizinho Júnior. 

Cizinho era um grande entusiasta da temática cangaço. Há pouco mais de um ano estreou o canal no YouTube, na Rota do Cangaço. 

Eu fui um grande incentivador do seu trabalho. Em pouco tempo ele conquistou seu espaço e estava em crescimento. 

Em outubro passado, a Fundação Vingt-un Rosado presenteou Cizinho com um kit literário com 100 obras da Coleção Mossoroense. Inclusive, ele agradeceu publicamente o presente. 

ação fez parte das homenagens ao centenário de Vingt-un Rosado visando expandir, valorizar e fomentar a literatura potiguar através da Coleção Mossoroense.

A felicidade de Sizinho estava presente nas suas palavras, gravada em vídeo e postado em seu canal: "Quero agradecer ao meu amigo Eriberto Monteiro, da Fundação Vingt-un Rosado, que nos enviou um material em reconhecimento ao nosso trabalho". 

Ele também agradeceu publicamente o presente. Seu agradecimento foi postado no seu Facebook, e assim dizia: "Acabei de ganhar este kit de livros da Coleção Mossoroense / Fundação Vingt-un Rosado e academia mossoroense de letras, em reconhecimento pelo nosso trabalho do canal Na Rota do Cangaço. Agradeço a cada um de vocês que nos acolhe com tanto carinho.

Pessoalmente, ainda tive um encontro com o mesmo durante um evento na "Baixa da égua", localizado no Ilha de Santa Luzia, em Mossoró/RN. 

Só lamento a grande perca de Cizinho Júnior. Além de um grande amigo, um grande pesquisador. Perde toda sociedade. 

Vá em paz, meu irmão, meu camarada. Sentirei saudade. 





Nenhum comentário:

Postar um comentário