domingo, 8 de agosto de 2021

Parabéns ao grupo vocal e instrumental Queremos Deus, da Capela de São Vicente

             


            Hoje o grupo vocal e instrumental Queremos Deus, da Capela de São Vicente, Mossoró/RN está completando 25 anos de existência. 

            Fundado pelo meu cunhado José Marcos Lopes, em 1996, o nome do grupo remete a um evento de pregação e louvor católico antecede o carnaval de Fortaleza/CE.  

       O grupo tem longo serviço prestado a comunidade católica, participando de vários eventos religiosos espalhados pela cidades de Mossoró e também outras cidades da região oeste do Estado. 

            Eu iniciei minha trajetória em 1997 como cantor ao lado de Francisco Marinho e logo fui alçado ao posto de guitarrista, com a ausência de Marcelo Lopes, então titular do posto. 

            Nesta função eu acabei sendo destaque por um longo período, ao mesmo tempo que observava o tecladista Raimundinho nas suas performances musicais. 

            Recebi diversas dicas de teclado de Raimundinho e fiquei interessado em aprender um pouco sobre este instrumento multivocal. 

            Estas dicas fizeram com que eu assumisse a função de tecladista na ausência do titular.

          Apesar de não ser tecladista e preferir tocar violão, assumi a função após o afastamento definitivo de Raimundinho para não deixar o grupo desamparado.  

            O grupo completa bodas de prata de serviços prestados à Capela de São Vicente, além de outras paróquias e eventos religiosos. 

            Da sua formação principal quando o mesmo se tornou um grupo vocal e instrumental, apenas seu fundador, José Marcos, Eu (Eriberto Monteiro), Maria Rosimeite Lopes e Marcondes Lopes. 

            Ainda fizeram parte do grupo ou fazem participação especial na liturgia da atualidade: Yatagã Menezes, Ferreira Filho, Osmair Firmino, Rayane Tavares, Jéssica Rebeca, Allyssandra Lima, José Nilson, Juridiana Batista, Suênia Sá, Selidan de Sá, Fátima Ribeiro, Francisca Elisabete, Conceição Andrade, Rita de Cássia, Francisca Michelly, Israel Pereira, Marcelo Lopes, Aline Roque, Isabella Lemos, João Batista Neto, Kiscily Raquel, Ismênia Costa, Elisabeth Menezes, Yassoneide Barbalho, Ana Clécia, Ana Carla, Francisco Marinho, Clivanilson Aquino, Maria Cleite, Darliane, Gêmerson, Raimundo, Adna Dantas, Maria José, Márcio, Evanete Rebouças, Glorinha Gurgel e outros mais que me falha a memória e que esteve conosco, num período curto ou não. 

            Parabéns, ao grupo vocal e instrumental Queremos Deus. Vida longa de serviços prestados a comunidade católica. Deus abençoe... 




Nenhum comentário:

Postar um comentário