sexta-feira, 6 de agosto de 2021

Degustação de uma guloseima vinda diretamente da cidade dos poetas: "Flor do Assu"


    Esta semana eu fiz a degustação de uma guloseima vinda diretamente da cidade dos poetas: "Flor do Assu", oferta da professora Gilciane Frutuoso. 
    Flor do Assu é uma receita com mais de 80 anos. A receita foi criada por Solon Wanderley para agradar uma mulher grávida de sua família, que não conseguia comer nenhum tipo de biscoito ou pão da padaria da cidade. 
    A guloseima foi criada em forma de estrela e leva, entre outros ingredientes, erva doce e pimenta do reino. 
    Segundo a professora Gilciane, "O produto é conhecido em muitos estados brasileiros. Hoje a única padaria que vende o biscoito com sua receita original é a Padaria São Francisco de propriedade do Senhor Antônio Albano".
    A degustação não foi feita somente por mim. Aproveitei e dividi entre os meus colegas de trabalho. "Achei ótimo", comentou Marta, assim como Wanderleia Lima que provou e aprovou. 
    Rosimeire Lopes Gostou muito e já pensa em outra oportunidade ter outra degustação. "Gostei demais Principalmente pelo gostinho de erva doce e a suavidade da massa. Muito gostosa. De dá água na boca". 
    Eu sou suspeito em falar algo a respeito da iguaria assuense, mas não quero deixar de agradecer à professora Gilciane: "Não conhecia o biscoito, é verdade. Conheci e gostei. Obrigado, professora. Fiquei conhecendo e fiquei com gostinho de quero mais..."

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário