quinta-feira, 10 de junho de 2021

Lançamento da Cordelteca em homenagem ao poeta Kydelmir Dantas ocorreu em caráter virtual

 

Eu fiz o lançamento da Cordelteca em homenagem ao poeta Kydelmir Dantas ocorrida em caráter virtual. 

Resolvi homenagear o professor, agrônomo, poeta, escritor, historiador, pesquisador e cordelista Kydelmir Dantas que tem enormes serviços prestados a cultura nordestina. 

É um projeto pessoal que já tinha pensado anteriormente e resolvi executar neste momento de festejo nordestino e de resistência mossoroense. E imaginava homenagear, em vida, uma pessoa importante para o cordel na historiografia humana nordestina. Kydelmir foi o escolhido. Espero que ele goste“, comentei no site colecaomossoroense.org.br

Eu sou amigo e admirador do homenageado. Eu tem trabalhos poéticos em forma de cordel publicados como a revista poética em homenagem ao padre Sátiro, ao lado de Luiz Benício e Glória Gurgel, além de poetizar a obra As macaquices do macaco, de Patrícia Zirca. Esta, com a participação do próprio Kydelmir Dantas no projeto editorial.

A cordelteca está instalada na minha residência, no espaço ao lado da sua minha biblioteca pessoal. A cordelteca iniciou com mais de 350 cordeis dos mais variados autores, inclusive de Kydelmir.

Ainda, no site da Coleção Mossoroense eu comentei:


Estamos montando uma forma de dar acesso ao público. Talvez um convênio/parceira com a Academia Mossoroense de Literatura de Cordel ou mesmo com a Fundação Vingt-un Rosado“.

Nenhum comentário:

Postar um comentário