sexta-feira, 26 de abril de 2013

DIA DO GOLEIRO


Hoje é comemorado o dia do goleiro em todo território nacional. Pois é. Este atleta que, muitas vezes é injustiçado por causa de um único lance, tem seu dia para ser lembrado.
Outrora fui goleiro disputando campeonatos de interclasses, de bairros e outros mais. Inclusive, ganhando medalhas e troféus de menos vazado ou de melhor goleiro da competição. Não me considerava um bom goleiro, mas um esforçado atleta que orientava bastante sua zaga, dando mais tranqüilidade e consistência.
A última participação na posição foi disputando o campeonato de futsal da imprensa mossoroense jogando pela equipe da rádio Libertadora Mossoroense. Tive uma contusão no pulso e desde então nuca mais volteia defender o gol de nenhuma equipe. Inclusive esta contusão permanece comigo até hoje.
Porém, esta homenagem que eu quero fazer aos goleiros, faço em especial ao goleiro Isaías do Baraúnas que vi jogar e defender as cores do Leão, Paron, Vilberto, Caneco, Miranda. Todos grandes profissionais da posição que encheram os olhos de emoção.
Atualmente os goleiros Érico e Ramon defendem muito bem a equipe mossoroense merecem esta homenagem.

Quero homenagear a todos os goleiros, todos mesmo, e agradecer pelas boas defesas da meta leonina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário