CORUJINHA

Pegue este efeito no Site Tony Gifs Javas

sexta-feira, 1 de março de 2013

DIOCESANO - MAIS DE 100 ANOS EDUCANDO GERAÇÕES



                    O Colégio Diocesano Santa Luzia comemora hoje 112 anos de existência. Ele foi fundado no dia 1º de março de 1901 pela Diocese de Santa Luzia e recebeu este nome em homenagem a padroeira da cidade de Mossoró.
                   No seu início, apenas rapazes poderiam frequentar a escola no sistema de internato. E foi na década de 70 que houve o processo de mudança, aceitando moças.
                   Padre Sátiro é o diretor que mais tempo tem de serviço prestado neste educandário. Já são 53 anos no cargo de diretor.
                   Sua primeira sede funcionava onde hoje é o Banco do Brasil, no centro de Mossoró e alguns anos depois passou a funcionar na atual sede.
             Pela importante instituição educacional, o Diocesano já teve em seus quadros de alunos matriculados, vários nomes de destaque como Dix-sept Rosado, Tarcísio Maia, João Agripino, Cortez Pereira, Dix-huit Rosado, Vingt Rosado, Fafá Rosado, Cláudia Regina, dentre outros.
                  E o Diocesano continua com sua importância educacional, tendo em sua direção o cidadão e homem de Deus, padre Sátiro Cavalcanti e na vice, padre Charles Lamartine, devendo este assumir em breve o cargo diretivo máximo.
                Parabéns aos que fizeram e fazem a história deste colégio. Deus abençoe sempre para que permita a formação educacional e cidadã do povo mossoroense por longo tempo.





Nenhum comentário:

Postar um comentário