segunda-feira, 15 de outubro de 2012

PARABÉNS AOS PROFESSORES NO SEU DIA


     Hoje é dia do professor. E por que não dizer, meu dia, afinal, eu lecionei por mais de 10 anos ?
     Pois é. Vocês amigos internautas está agora conhecendo  mais uma faceta  do seu blogueiro, Eriberto Monteiro.
     Lecionei de 1994 até 2001 pela Prefeitura Municipal de Mossoró e em 1996 até 1998 pelo Estado do Rio Grande do Norte.
     Foi uma experiência ímpar e lembrou-me o tempo de criança quando juntava os amigos para brincar de escolinha. Eu era sempre o professor. Vocação que eu descobri no decorrer da vida e confirmei quando conclui a Faculdade de Letras e Artes pela UERN no ano de 1998.
     Nos anos 90 também ensinei técnicas de violão e posteriormente, teclado.
     Também fui professor por 2 anos do Educandário Sagrada Família por 2 anos.
     E o fascínio pela educação sempre existiu em minha vida. E este encantamento deu continuidade quando descobri o mundo da pesquisa na Biblioteca Municipal Ney Pontes Duarte, local do meu trabalho.
     É muito gratigficante trabalhar como instrumento de conhecimento e como vocês podem notar, sempre tive na educação um caminho a seguir e ajudar aos outros a seguirem o seu caminho.
     Sinto muita saudade, pois sei que a educação ainda faz parte da minha vida.
     Aos professores, meus parabéns pelo árduo caminho nas salas de aulas. Meus colegas de faculdade, parabéns pela insistência em sua vocação.
     Parabéns e que Deus seja sempre o seu guia nesta caminho tão difícil e às vezes incompreendido.
     Congratulation, teacher.

Nenhum comentário:

Postar um comentário