quinta-feira, 26 de agosto de 2021
Recebi a obra literária do escritor Eduardo Ezus de presente
quarta-feira, 25 de agosto de 2021
Lembrança boa de uma visita agradável
E assim comentou Tales em suas redes sociais: "Em visita a COLEÇÃO MOSSOROENSE a conversa foi muito boa com o Eriberto e o Maurílio. Pessoas que cuidam de um dos mais preciosos tesouros da cidade de Mossoró, estado e até do nosso país. Uma coleção que está caminhando para mais de 5.000 títulos, devemos conhecer este acervo, o ler e o divulgar. Muito obrigado por toda a estima e receptividade. Namastê, amigos!"
Muito bacana quando recebemos a visita de uma pessoa tão preocupado com nossa história e muito para ensinar.
Volte sempre, professor Tales Augusto. As portas estarão sempre abertas...
sexta-feira, 20 de agosto de 2021
Honra em participar da Olimpíada de Língua Portuguesa 2021
Eu tive a honra em participar da Olimpíada de Língua Portuguesa 2021, etapa municipal, mostrando a importância da biblioteca para a formação de novos leitores.
E a importância de mostrar o quão a leitura é essencial na vida dos jovens é imensurável, ainda mais com 16 anos trabalhando na Biblioteca Municipal Ney Pontes Duarte. E não é de hoje que tenho o objetivo em formar novos "devoradores de livros". O prazer é contínuo. O prazer é ilimitado. Participar de ações que visam estimular ainda mais.
A minha participação foi na gravação de um depoimento para um minidocumentário sobre a importância da biblioteca a formação de novos leitores.
E assim comentou a professora Rosenilza em suas redes sociais: "Fomos muito bem recebidos, agrademos ao exemplar funcionário Eriberto Monteiro, e receptiva de diretora, Rafaella C. A. Cabral. Foi um momento muito agradável e enriquecedor".
Foi assim que eu recebei a professora Rosenilza Feitosa e a aluna Ranyedja, da Escola Moreira Dias, ao lado da diretora Rafaella Costa.
quinta-feira, 19 de agosto de 2021
Secretário Municipal de Cultura de Mossoró visita espaço reservado à Fundação Vingt-un Rosado
O Secretário Municipal de Cultura de Mossoró, Etevaldo Almeida, visitou espaço reservado à Fundação Vingt-un Rosado, localizado no terceiro andar da Biblioteca Municipal Ney Pontes Duarte.
A visita foi feita durante a entrevista para a campanha Adote Obras da Coleção Mossoroense, promovida pela Fundação Vingt-un Rosado em parceria com a Biblioteca Municipal Ney Pontes Duarte, com apoio da Secretaria de Cultura de Mossoró.
A foto é destaque no site da Prefeitura Municipal de Mossoró (https://www.prefeiturademossoro.com.br/noticia/campanha-adote-obras-da-colecao-mossoroense-distribui-livros-gratuitamente-para-leitores).
A reportagem foi pela pelo jornalista Adneison Severiano e a fotografia de Allan Phablo/PMM.
domingo, 15 de agosto de 2021
Academia Mossoroense de Artistas Plásticos (AMARP) visita o Memorial e familiares de Chico Carão, patrono da neoacadêmica, Magaly Holanda
A Academia Mossoroense de Artistas Plásticos (AMARP) visitou o Memorial e familiares de Francisco das Chagas Barbosa, conhecido como Chico Carão, patrono da neoacadêmica, Magaly Holanda.
O memorial em homenagem a Chico Carão está localizado na rua Epitácio Pessoa, 460, bairro Bom Jardim, em Mossoró/RN, residência onde o mesmo morou até sua morte. Chico, além de artista plástico, também era aderecista, carnavalesco, desenhista e artesão
O momento contou com a participação de Franci Dantas, presidente da AMARP; da neoacadêmica Magaly Holanda, dos familiares de Chico Carão, Francisca Dantas Barbosa (esposa), Antonio Pintor (irmão) Maria da Conceição Barbosa (filha), Ana Paula Barbosa (filha), Raniere Dantas Barbosa (Filho) e Francisco Barbosa Silva (sobrinho).
Segundo Franci Dantas, “A AMARP está resgatando artistas visuais dos bairros distantes que fizeram muito pela cultura mossoroense, mas que depois que morreram as pessoas esqueceram. E essas pessoas foram excepcionais nas suas artes”.
Ultimamente a AMARP está indicando patronos mossoroenses como Boulier, Chico Carão, Biluca, Chico Márcio, Cristina dos Pimpões e outros, relembrando e valorizando seu passado de glória e muitos serviços prestados à cidade de Mossoró nas suas habilidades artísticas.
“Chico Carão foi escolhido como meu patrono pela sua simplicidade, pela sua origem. Foi escolhido pela sua história que muitas vezes não é vista, mas que precisa que a gente imortalize. Uma pessoa que viveu na simplicidade e que fez a diferença na juventude, a diferença na população”, comentou Magaly Holanda sobre a escolha de Chico Carão como seu patrono, na cadeira 13 da AMARP.
“Aproveitamos e orientamos os familiares para melhorar o memorial, fazer de uma forma que as fotos não sejam danificadas“. concluiu Franci Dantas em mais um evento sob sua coordenação.
Fonte: https://colecaomossoroense.org.br/
sábado, 14 de agosto de 2021
Lembrança do Facebook apresenta momento especial com meu filhos
terça-feira, 10 de agosto de 2021
Registros de uma tentativa de assalto ao BANORTE
segunda-feira, 9 de agosto de 2021
A casa e minhas convicções
domingo, 8 de agosto de 2021
Parabéns ao grupo vocal e instrumental Queremos Deus, da Capela de São Vicente
Hoje o grupo vocal e instrumental Queremos Deus, da Capela de São Vicente, Mossoró/RN está completando 25 anos de existência.
Fundado pelo meu cunhado José Marcos Lopes, em 1996, o nome do grupo remete a um evento de pregação e louvor católico antecede o carnaval de Fortaleza/CE.
O grupo tem longo serviço prestado a comunidade católica, participando de vários eventos religiosos espalhados pela cidades de Mossoró e também outras cidades da região oeste do Estado.
Eu iniciei minha trajetória em 1997 como cantor ao lado de Francisco Marinho e logo fui alçado ao posto de guitarrista, com a ausência de Marcelo Lopes, então titular do posto.
Nesta função eu acabei sendo destaque por um longo período, ao mesmo tempo que observava o tecladista Raimundinho nas suas performances musicais.
Recebi diversas dicas de teclado de Raimundinho e fiquei interessado em aprender um pouco sobre este instrumento multivocal.
Estas dicas fizeram com que eu assumisse a função de tecladista na ausência do titular.
Apesar de não ser tecladista e preferir tocar violão, assumi a função após o afastamento definitivo de Raimundinho para não deixar o grupo desamparado.
O grupo completa bodas de prata de serviços prestados à Capela de São Vicente, além de outras paróquias e eventos religiosos.
Da sua formação principal quando o mesmo se tornou um grupo vocal e instrumental, apenas seu fundador, José Marcos, Eu (Eriberto Monteiro), Maria Rosimeite Lopes e Marcondes Lopes.
Ainda fizeram parte do grupo ou fazem participação especial na liturgia da atualidade: Yatagã Menezes, Ferreira Filho, Osmair Firmino, Rayane Tavares, Jéssica Rebeca, Allyssandra Lima, José Nilson, Juridiana Batista, Suênia Sá, Selidan de Sá, Fátima Ribeiro, Francisca Elisabete, Conceição Andrade, Rita de Cássia, Francisca Michelly, Israel Pereira, Marcelo Lopes, Aline Roque, Isabella Lemos, João Batista Neto, Kiscily Raquel, Ismênia Costa, Elisabeth Menezes, Yassoneide Barbalho, Ana Clécia, Ana Carla, Francisco Marinho, Clivanilson Aquino, Maria Cleite, Darliane, Gêmerson, Raimundo, Adna Dantas, Maria José, Márcio, Evanete Rebouças, Glorinha Gurgel e outros mais que me falha a memória e que esteve conosco, num período curto ou não.
Parabéns, ao grupo vocal e instrumental Queremos Deus. Vida longa de serviços prestados a comunidade católica. Deus abençoe...