quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

LEMBRANÇA DA COPA DO BRASIL


                     
Hoje tem início a Copa do Brasil versão 2013. A partida será entre Atlético acreano e a equipe da Desportiva do Espírito Santo.
                     Todos os anos quando começa esta democrática competição faço uma viagem no tempo até o ano de 2005 e lembro-me do meu Baraúnas.
                     A campanha leonina foi regada de muito futebol e uma pitadinha de sorte para ajudar a equipe mossoroense.
                     Na primeira partida o time do Baraúnas enfrentou o América mineiro e venceu por  2 a 1 em Mossoró, repetindo o mesmo placar em Belo Horizonte-MG. Vitória nos pênaltis e classificação para a segunda fase.
                      O adversário seguinte foi o vitória da Bahia e o Leão Mossoroense venceu as duas partidas: 1 a 0 em Mossoró e 2 a 0 em Salvador.
                      O Vasco da Gama era o novo adversário a ser batido. No primeiro jogo em Mossoró o placar saiu 2 a 2, dando a chance ao Baraúnas de viajar ao Rio de Janeiro para tentar a classificação. E o Baraúnas não se intimidou com o Romário e Cia. E meteu 3 a 0 em pleno estádio vascaíno.
                       Nas quartas de final a pedreira e a derrota vieram nas duas partidas contra o Cruzeiro-MG e a desclassificação da competição.
                       E estas derrotas e conseqüentemente eliminação não apagou da memória de muita gente este fato acontecido no longínquo ano de 2005.
Ano que o Baraúnas fez história...

Nenhum comentário:

Postar um comentário