sábado, 28 de janeiro de 2012

POTIBA


Potiguar e Baraúnas se enfrentam neste domingo, às 17h, no estádio Leonardo Nogueira, pela quinta rodada do Campeonato Estadual com o pensamento voltado para uma única direção: a zona de classificação para a semifinal do primeiro turno.
Ocupando a quinta posição com seis pontos, o alvirrubro entrará no G-4 - bloco das equipes que estariam classificadas - se vencer o clássico e o Santa Cruz, quarto colocado com sete pontos, tropeçar no Assu na outra partida da rodada. O Baraúnas aparece apenas na nona colocação, com quatro pontos, mas como a distância para os primeiros colocados é pequena, uma vitória aliada à combinação de resultados pode valer ao leão a zona boa do campeonato.
No Potiguar, o objetivo é alcançar o G-4, mas o discurso mais predominante é o respeito e a dificuldade de superar um jogo clássico. O técnico Fábio Giuntini, que disputou muitos clássicos como atleta que foi, entende que é um jogo para o jogador colocar o coração no bico da chuteira.
"Vale a determinação, a entrega, o espírito de luta. São fatores determinantes num clássico", disse o treinador, que ainda não sabe se poderá contar com o zagueiro Lúcio e o atacante Quirino, que se recuperam de lesão. Ambos farão teste no vestiário para saber se atuam. Se forem vetados, Igor Maranhão e Renan serão os seus substitutos.
No Baraúnas, o técnico Francisco Diá também é do pensamento de que os detalhes é que decidem um clássico. "Garra, espírito de luta, qualidade técnica, são esses detalhes que decidem um clássico. Não dá para ter um favorito", comentou o treinador.
Assim como no rival, o tricolor só define os 11 titulares somente hoje. Diá admitiu ter dúvida no esquema tático se mantém com três zagueiros e dois alas ou se desfaz para o 4-4-2 com a saída de um zagueiro e o reforço de mais um jogador de frente, que seria o avanço do ala Alberto para o ataque.
A novidade é a volta do zagueiro Índio e a estreia do apoiador Léo Paraíba, que atuará improvisado na lateral-direita.


Fonte> defato.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário