sexta-feira, 1 de outubro de 2021

Saudades do meu tio que sempre tinha por mim um grande orgulho da família

Imagem: Relembrando Mossoró


Esta semana eu lembrei do meu tio materno Ezequiel Zuza de Oliveira que faleceu vítima do coronavírus, em abril passado. 

Por muitos anos ele trabalhou como vendedor ambulante pelas ruas de Mossoró, especialmente na praça Dom João Costa (praça do Diocesano/Colégio Supletivo). 

Outro dia eu vi a postagem sobre a notícia do seu falecimento no grupo Relembrando Mossoró e li diversas mensagens de carinhos a ele e a nossa família. 

Como qualquer ser humano, tinha os seus defeitos, mas sempre demonstrou enorme carinho a minha pessoa. 

Ele era como um pai para mim e sempre demonstrava orgulho por tê-lo como sobrinho.

Outro dia quando o encontrei, ele lembrou de uma reportagem minha passada na TV Cabo Mossoró (TCM). E disse do orgulho que sentia de mim. Balbuciou diversas palavras de carinho, deu-me um abraço e chorou em meus braços. 

Quando eu lembro que temos um governo que se diz patriota e que ignorou a proteção dos seus compatriotas causa-me uma enorme tristeza por saber que muita gente não teve a chance de viver por mais tempo e com dignidade. 

As minhas lembranças vão muito além da minha fase adulta. Vão da minha fase infantil quando foi, por diversas vezes, meu protetor. 

Lamento sua partida, meu querido tio. Lamento o governo que temos. Lamento...


Nenhum comentário:

Postar um comentário