sábado, 24 de julho de 2021

A Paróquia de São Sebastião lança campanha Pedras Vivas para reforma e ampliação do Santuário de Nossa Senhora das Graças

 


        A Paróquia de São Sebastião, através do padre Gleiber Dantas, lança campanha Pedras Vivas para reforma e ampliação do Santuário de Nossa Senhora das Graças, em Florânia/RN.

        Segundo Gleiber, “O projeto do Santuário de Nossa Senhora das Graças é, sem dúvida, uma obra de grande porte (…) Pedra Viva é cada pessoa que, generosamente, se comprometer a construir o Santuário de Nossa Senhora das Graças com sua doação fiel. Sendo uma obra para a glória de Deus, com grandes impactos espirituais e também sociais para a cidade de Florânia e a região do Seridó, ninguém pode se acovardar“.

        Este ano, em várias oportunidades, o padre Gleiber Dantas veio participar da campanha “Adote obras da Coleção Mossoroense”, promovida pela Fundação Vingt-un Rosado. Ele aproveitou e gravou vídeos para o YouTube e participou de programa de televisão em apoio a Fundação Vingt-un Rosado.

        A campanha Pedra Viva é importante, não somente para os católicos, mas para aqueles que se juntam ao discipulado de Cristo na ação de conversão de almas, ajuda espiritual e demonstração do seu amor a Deus“, comentou Eriberto Monteiro, colaborador da Fundação Vingt-un Rosado e funcionário lotado na Biblioteca Municipal Ney Pontes Duarte.

        Seja você também uma Pedra Viva!“, concluiu Gleiber Dantas.

        Mais Informações, acesse o endereço virtual https://santuariodeflorania.com.br/campanha-pedras-vivas2/ ou assista ao vídeo https://www.youtube.com/watch?v=NcA9qc0K4pA&t=8s


Fonte: colecaomossoroense.org.br

segunda-feira, 19 de julho de 2021

Lembrança de dois anos do Lual Junino promovido pela Academia Mossoroense de Artistas Plásticos

 

        Dois anos se passaram do Lual Junino promovido pela Academia Mossoroense de Artistas Plásticos (AMARP), que tem como presidente, a escritora e artista, Franci Dantas.

        O evento aconteceu na parte externa do Museu Histórico Lauro da Escóssia e contou com várias atrações como: dançarinos forrozeiros, cantoras sertanejas, quadrilha improvisada, coreografia, dueto caipira, barracas de comes e bebes e muito, muito arrasta-pé.

        O evento contou com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura e do diretor Geral do museu, Asclépius Saraiva e fomos com traje à caráter. 

        Obrigado a minha amiga Franci Dantas pela promoção cultural do nosso São João. Até Rosimeire Lopes achou o máximo. 




domingo, 11 de julho de 2021

Presente de aniversário vindo do meu amigo admirado Kydelmir Dantas

 


        Recebi a grata surpresa da impressão do meu primeiro cordel intitulado "As macaquices do macaco". 

        Este cordel remete a minha poesia publicada na obra infantil homônima que tem como autora, Patrícia Zirca de Medeiros, sendo eu responsável pelo texto poético e Djou Marques pela ilustração.

        O cordel foi um presente surpresa e totalmente financiado pelo escritor, professor, agrônomo, poeta, historiador, pesquisador e cordelista Kydelmir Dantas. 

        Quero agradecer ao amigo Kydelmir Dantas pela agradável surpresa e pelo presente. Seu incentivo tem feito a diferença na minha vida cultural. 

        Esta minha publicação poética recebeu o selo da Cordel Mágico Editora. Ela já publicou inúmeros títulos, dentre as publicações, obras do Projeto Contos do Sertão, composta por mais de 10 cordelistas. 

        Será que já posso ser considerado cordelista ? 

        Não sei. Vejamos o que pensam os especialistas no assunto. Só quero curtir meu presente e as amizades que cultivei. 



quinta-feira, 8 de julho de 2021

Recebi um presente do meu amigo Kydelmir Dantas


Recebi um presente do meu amigo Kydelmir Dantas neste último final de semana. Já foi um presente antecipado de aniversário que será no próximo dia 10. 

Foi uma felicidade grande quando ele entregou para mim um chapéu de couro, sonho de consumo a muito tempo. 

A entrega foi feita na minha residência durante a visita de Kydelmir no espaço dedicado a ele. O momento estampou minha felicidade na hora da entrega. 

"Fiquei muito feliz com este presente. Um sonho que acabei confessando a ele que veio com esta surpresa", comentei no momento de felicidade. 

Já tenho em minha coleção, outros chapéus e faltava este. 

Ao meu amigo Kydelmir, um agradecimento do fundo do meu coração. Grande abraço. 

segunda-feira, 5 de julho de 2021

Escritor, pesquisador e cordelista Kydelmir Dantas visita espaço dedicado a ele


        O escritor, pesquisador e cordelista Kydelmir Dantas visita espaço dedicado a ele. 

        O espaço intitulado Cordelteca Kydelmir Dantas foi idealizado e executado por mim e está localizado em minha residência. 

        É um projeto pessoal que já tinha pensado anteriormente e resolvi executar neste momento de festejo nordestino e de resistência mossoroense. E imaginava homenagear, em vida, uma pessoa importante para o cordel na historiografia humana nordestina. Kydelmir foi o escolhido. Espero que ele goste“, comentou Eriberto Monteiro.

        Eu sou amigo e admirador de Kydelmir Dantas. Ele tem inúmeros trabalhos literários, dentre eles, diversos cordeis dos mais variados temas. 

        A cordelteca iniciou com mais de 350 cordeis e hoje já conta com mais de 400 cordeis, dos mais variados autores, inclusive de Kydelmir Dantas. 

        Estou montando uma forma de dar acesso ao público através de parceria com a Academia Mossoroense de Literatura de Cordel, com a Fundação Vingt-un Rosado ou Biblioteca Municipal Ney Pontes Duarte.