Blog pessoal de Eriberto Monteiro que trata de suas obras como escritor, compositor, músico, fotógrafo e pesquisador, além de variadas obras e informações outras de artistas colaboradores e notícias ligadas direta ou indiretamente a sua pessoa e/ou cultura como forma de fomentá-la, seja ela em Mossoró/RN ou em todo território nacional. .
domingo, 13 de abril de 2014
sábado, 12 de abril de 2014
quinta-feira, 10 de abril de 2014
quarta-feira, 9 de abril de 2014
terça-feira, 8 de abril de 2014
segunda-feira, 7 de abril de 2014
segunda-feira, 31 de março de 2014
sábado, 29 de março de 2014
terça-feira, 25 de março de 2014
domingo, 23 de março de 2014
sábado, 22 de março de 2014
quinta-feira, 20 de março de 2014
quarta-feira, 19 de março de 2014
terça-feira, 18 de março de 2014
segunda-feira, 17 de março de 2014
sábado, 15 de março de 2014
sexta-feira, 14 de março de 2014
quinta-feira, 13 de março de 2014
quarta-feira, 12 de março de 2014
terça-feira, 11 de março de 2014
DESLIGAMENTOS
Ao todo são nove nomes, dentre eles dos meus amigos, Francisco Xavier e Antônio Elzo.
Todos com mais de 24 anos de serviços prestados, a empresa chamou-os para um acordo e uma possível demissão voluntária. E o acordo beneficia a todos que tomarem a decisão.
Apesar da saudade já tomar conta, torço por todos, afinal, não é toda empresa que ajuda ao próprio funcionário numa eventual demissão.
Deus estará sempre com vocês e vocês no me coração...
segunda-feira, 10 de março de 2014
LEÃO FOI DOMINADO
O Baraúnas jogou domingo pela última rodada do Campeonato Potiguar 2014.
As chances de conquista do turno foram mínimas, já que o Leão dependia da vitória do Corintians de Caicó contra o América e do Potiguar contra o Globo, em Ceará-Mirim.
A partida foi contra o Alecrim às 17 horas no estádio Leonardo Nogueira.
Foi soltar o Leão, mas, infelizmente, não deu...
sábado, 8 de março de 2014
quinta-feira, 6 de março de 2014
quarta-feira, 5 de março de 2014
domingo, 2 de março de 2014
sábado, 1 de março de 2014
MEUS FILHOS NO CARNAVAL
O carnaval da Escola SESC aconteceu no dia de ontem. As crianças com alegria, mostraram criatividade e euforia nesta data momesca.
Como bom pai, acompanhei os meus filhos alunos sesquiano e fiquei encantado com a felicidade estampada em seus rostos.
Em outros anos eles não participaram devido a timidez, mas desta vez, marcaram presença do início ao fim. E já anunciam: próximo ano virei novamente.
É o carnaval encantando os meus filhos pela alegria proporcionada. Isto deixou-me muito feliz também...
quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014
quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014
terça-feira, 25 de fevereiro de 2014
segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014
SUPER ANIVERSÁRIO
Próximo dia 08 de março, será a comemorado o dia da mulher. Mas esta data remete aos meus 12 anos de noivado que nasceu em 2002. E não só isso não. Minha esposa completará mais um ano de existência.
De quebra, arredondado, estarei completando 10 anos de casado, 16 de namoro e 18 de amizade.
domingo, 23 de fevereiro de 2014
MAIS UM POTIBA EM MINHA VIDA
Mossoró terá logo mais o clássico local pelo Campeonato do nosso estado. Trata-se de Potiguar e Baraúnas, ou simplesmente, Potiba.
Como bom torcedor do Baraúnas, marcarei presença no Nogueirão, a partir das 17 horas.
Convoco a todos os torcedores mossoroenses a se fazerem presente, principalmente do Tricolor do Oeste.
E vamos soltar o Leão juntos. Ele voltará a rugir...
sábado, 22 de fevereiro de 2014
AGRADECIMENTOS DE HONÓRIO DE MEDEIROS
Após a apreciação do meu trabalho sobre a capela de São Vicente com o título de "Capela de São Vicente, fé e bravura - de Vicente ao padre Sátiro", publicado em dezembro de 2013, eis que recebo uma mensagem de Honório de Medeiros.
Honório, que é advogado, escritor e especialista em cangaço, veio com esta: " Antes de tudo, me desculpe a demora em lhe agradecer.
É que, primeiramente, quis ler o livro, me deliciar com ele, mergulhar nessa incursão memorialística com a qual você nos brindou.
Tendo cumprido esse mister, aqui estou agradecido pelo presente. Um presente, para mim, sem igual, não tenha dúvida.
Não vou sequer lhe dizer o quanto o livro está bom, tecnicamente. Isso você já deve ter escutado muito, nas terras de Santa Luzia.
Mas quero lhe dizer do quanto fiquei emocionado em ler diversas vezes o nome do meu pai e o carinho com o qual ele foi tratado.
Lá onde ele está tenho certeza que com seu sorriso sereno ele lhe abençoou seguidamente.
Não tem muita valia minha benção, mas mesmo assim ouso lhe dizer: Deus lhe abençoe!"
Fiquei todo arrepiado...
sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014
quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014
terça-feira, 18 de fevereiro de 2014
segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014
domingo, 16 de fevereiro de 2014
ÂNGELO MORETSON E EU
Por longas datas, fui frequentador assíduo de sua residência e nos identificamos nas paridas de futebol onde demonstramos sermos imbatíveis.
Além da amizade, Ângelo cultivava comigo uma parceria musical que rendeu várias composições.
Felicidades, amigo. Todas do mundo para você e sua família...
sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014
quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014
quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014
HEROIS SESQUIANOS
Trabalho no SESC Mossoró desde 2010 e sinto por experiência própria o que estou dizendo.
A fotografia ilustrativa desta postagem mostra 6 guerreiros do SESC de outrora. Momento que eles mesmos denominam de "época difícil e de vaca magra".
Todos os trabalhos eram feitos com a força dos braços, tendo que deslocar cadeiras, mesas e sombrinhas pesadas.
A data desta foto é de 2002. E estes guerreiros sesquianos venceram todas as adversidades com muito esforço. Só tenho a elogiar por tamanha dedicação. Vocês são heróis...
terça-feira, 11 de fevereiro de 2014
MEU NOME NA LISTA
Outrora olhando o projeto do Mossoró Cidade Junina, verifiquei inúmeras atrações. A que me chamou bastante atenção foi a área de literatura do evento.
Nomes como os de Airton Cilon, Alípio Bandeira, Aluísio Barros, Kydelmir Dantas, Almir Nogueira, Caio César, Cid Augusto, Eliseu Ventania, Geraldo Maia e outros, estava o meu.
Ser arrolado no meio de tantas feras, só estimula a minha produção futuras.
Obrigado aos organizadores do evento pela lembrança. Tentamos apenas fazer um trabalho de formiguinha com muito amor.
E novas obras virão...
segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014
sábado, 8 de fevereiro de 2014
sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014
quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014
MEU LEÃO NA DECISÃO
Todos os caminhos levam ao Nogueirão. Hoje tem jogo do meu Leão.
Logo mais às 18:15, o Baraúnas fará a decisão da Copa FNF com a equipe do Globo da cidade de Ceará-mirim.
Depois de boas partidas diante do Corintians de Caicó, Santa Cruz de Inharé e Assu, o Baraúnas vai para o jogo precisando vencer por um placar simples após um empate sem gols no primeiro jogo da decisão.
A torcida está intimada para comparecer e empurrar o tricolor mossoroense em busca da vitória.
Vale uma vaga na Copa do Brasil 2015.
Eu irei e você ? Vá lá. Leve seu grito de incentivo e...solte o Leão...
quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014
terça-feira, 4 de fevereiro de 2014
segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014
Assinar:
Postagens (Atom)





.jpg)

.jpg)






