Seguimos na fase final de editoração da obra infantil As macaquices do macaco e breve será apresentada ao público.
A obra da jovem escritora Patrícia Zirca de Medeiros traz o texto poético de Eriberto Monteiro e ilustração de Djou Marques e participação de Kyldemir Dantas.
“É uma fábula que acontece na floresta encantada e conta, poeticamente, a história do macaco Juvião e suas peripécias juntos aos animais da floresta. As temáticas da obra são: perdão e desmatamento”, assim me expressei em entrevista para o site colecaomossoroense.gov.br
Segundo a autora da obra, Patrícia Zirca, “É muito importante meu trabalho receber o selo da Coleção Mossoroense. Agradeço a Fundação Vingt-un Rosado pela oportunidade. Uma Fundação com selo de persistência e resiliência que ultrapassa as barreiras da tecnologia. Um orgulho mossoroense“.
As macaquices do macaco está em processo final de editoração e seus recursos estão sendo patrocinados pela Lei Aldir Blanc através da Fundação José Augusto e Governo Federal.
Ainda não existe data para o lançamento devido a pandemia, mas, breve, teremos novidades.
Ficha técnica:
Editora: Fundação Vingt-un Rosado / Coleção Mossoroense
Autora: Patrícia Zirca de Medeiros
Texto poético: Eriberto Monteiro
Ilustrações: Djou Marques
Correção poética: Kyldemir Dantas
Patrícia Zirca de Medeiros – Biografia
Pedagoga e acadêmica acadêmica do curso de Administração pela Universidade Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN). (UERN). Atuou como coordenadora de cursos profissionalizantes, professora auxiliar polivalente, práticas na educação de Jovens e Adultos, além de práticas de Arteterapia na escola de ensino fundamental nos anos iniciais. Patrícia Zirca de
Medeiros ainda relata: “Fui escolhida e acolhida pela pedagogia e, ao estagiar na educação infantil, fui tomada por emoções indescritíveis onde reafirmei minha decisão e minha vocação com o propósito de estimular, motivar, compartilhar saberes e, sobretudo, de sentir a contribuição no desenvolvimento educacional das crianças“. Ela é autora da obra “A igreja que atirou e expulsou Lampião“, publicada pela Coleção Mossoroense.