CORUJINHA

Pegue este efeito no Site Tony Gifs Javas

quarta-feira, 31 de outubro de 2012

O NOVO TREINADOR DO BARAÚNAS


     O time do Baraúnas acertou com o treinador para a próxima temporada quando disputará o Campeonato Potiguar e o Campeonato Brasileiro Série C.
     Trata-se de Filinto Holanda, treinador de 51 anos de idade com experiência cearence com o time do Horizonte. Em Goiás, com os times do Anapolina, CRAC, Caldas e Santa Helena. No Distrito Federal, com o time do Gama e com a equipe australiana, ASK Ternitz.
     O nome foi confirmado pelo nosso amigo Ênio Ticiano em participação no programa RPC Esporte, transmitido pela Rádio Tapuyo de Mossoró.
     O radialista mossoroense Evaristo Nogueira, que atualmente reside no Ceará, deu seu aval com relação a este nome. Segundo ele, "Filinto é um bom nome para dirigir os destinos da equipe leonina".
      Se Deus quiser, Filinto vai para levar o tricolor a grandes conquistas.
 

 

BIBLIOTECA DO SESC MOSSORÓ


     Com um intuito de colaborar com a formação educacional e sócio-cultural dos comerciários e comunidade em geral, a Biblioteca do SESC, unidade de Mossoró continua prestando grandes serviços a toda população.
     Dotado de um acervo variado de obras, folhetos, periódicos e materiais de multimídia, além de coleção especial de autores potiguares.
     Para ter os livros disponibilizados, os leitores terão que apresentar a carteira do SESC atualidada.
     Os serviços oferecidos pela biblioteca, além do empréstimo, renovação e reserva de livros, a consulta dos periódicos (revistas e jornais) e o acesso à internet são oferecidos.
     Os usuários que quiserem ter estes direitos assegurados, deverão comparecer a Central de Atendimento, fazer a carteira e boa leitura.
     Maiores informações, ligar para o número 3316 3665.

terça-feira, 30 de outubro de 2012

INDICAÇÃO DE eribertomonteiro.blogspot.com.br



     Não é só uma propaganda de um profissional da construção civil. É uma indicação dos serviços de Orileudo que o eribertomonteiro.blogspot.com.br promove.
     Um camarada super-responsável, que trabalha com muita dedicação sem explorar o bolso do contratante.
    Certamente a satisfação do cliente e a meta deste multi profissional.
     Ligue, contrate e comprove.

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

ANIVERSÁRIO DE MARIA EDUARDA


     Meu amigo Haroldo Jácome está feliz da vida. É sua filha Maria Eduarda está completando 7 anos hoje e recebe os parabéns do eribertomonteiro.blogspot.com.br.
     Para quem não conhece Haroldo Jácome, ele é uma revelação do rádio mossoroense em 1997 e hoje trabalha como comunicador da Rádio Tapuyo, pertencente a Rede Potiguar de Comunicação (RPC).
     Inclusive, Haroldo foi meu companheiro de trabalho quando eu fiz parte do quadro de funcionário da Rádio Libertadora Mossoroense.
     Grande profissional. Tenho orgulho de ter feito parte de sua história.
     Felicidades a sua pequena. Que Deus ilumine os seus caminhos.

sábado, 27 de outubro de 2012

AGUARDO DO LIVRO DE WLADIMIR DE OLIVEIRA

     Wladimir Oliveira de Morais anunciou certo dia o lançamento do livro “Manoelito: frente e verso”, que conta parte da história de Mossoró através de fotos antigas deste ilustre fotógrafo.
      Além do trabalho impresso, será comercializado também, pacotes com 8 DVD’s, em formato de foto-filme, as fotos do livro e outras mais.
      Estou no aguardo desta obra que irá engrandecer a história de Mossoró.

FEST CRIANÇA - A ALEGRIA DA CRIANÇADA DO DOZE ANOS

     Acabo de chegar do Fest Criança organizado pela Associação Sergilsa Paulino, no bairro Doze Anos, aqui mesmo em Mossoró.
     A Festa foi muito bem organizada, com muita participação popular e uma simpatia de pessoa, Sérgia Paulino a frente da organização.                 
     O Fest Criança teve a decisiva ajuda do empresário Edvaldo Fagundes e do vereador eleito Alex Moacir, que inclusive marcou presença.
     Alíás, Alex Moacir esteve presente à comemoração infantil com toda simpatia que Deus abençoou e não poupou agradecimentos pela votação.                 
     Inclusive pousou para as câmeras de diversas pessoas. Eu por exemplo, fui clicado ao lado do mesmo com os meus dois filhos, Lucas Rafael e João Gabriel, que breve publicarei.          
     O vereador eleito lembrou do tempo em que eu jogava bola. É, amigo. Quando eu era magrinho dava para correr atrás da redodinha. Agora não dá mais. Hoje eu que estou redondo...       
     Na festa, muita criança satisfeita. Muitos sorrisos estampados no rosto das mães e pais e a felicidade tomando conta de todos. 
     Pipoca, algodão doce, picolé, crepe suisso, brindes dos mais diversos, brinquedos infláveis, apresentação teatral, musical, palhaços e tudo mais fazendo a alegria dos presentes.
     E quero agradecer de público pela atenção a minha pessoa e aos meus filhos pela simpática Sérgia Paulino. E esta atenção se estendeu a todos que ali se encontravam.
     Parabéns pela iniciativa, Sérgia.  Certamente outras Fest Crianças virão.                 
 

              


                   

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

ANIVERSÁRIO DE ROSALBA CIARLINE, A ROSA DE MOSSORÓ

 
     A cidade de Mossoró está em festa. Quem está aniversariando hoje é a queridíssima e eterna prefeita de Mossoró, Rosalba Ciarline Rosado, a Rosa de Mossoró.
     Rosalba começou sua vida política em 1988 enfrentando Laíre Rosado, despontando para a vitória.
     Lembro-me como se fosse hoje. Engajado na campanha de Rosalba para prefeito de Mossoró, eu fazia tatuagens no corpo das pessoas. Desenho de uma rosa, símbola da candidata em questão.
     Desde esta época passei campanhas e mais campanhas apoiando esta pessoa que se tornou fenômeno das urnas em Mossoró.
     Em 1992 quando foi lançada a candidatura de Luís Pinto para prefeito, a Turma do Codó se fez presente em vários comícios. Todo devido a laços de famílias entre Ângelo Pinto e Saullço Russo (sobrinhos de Luís Pinto). São muitas anedotas para contar...
     Depois vieram mais dois mandatos de Rosalba e dois apoios vitorisos a Fafá Rosado.
     Atualmente, como governadora do Rio Grande do Norte, eleita em 2010, Rosalba sofre com vários problemas de orgem financeiro pelo que pass ao estado.
     Assim como Rosalba sobressaiu depoi do mandato de Dix-Huit Rosado quando pegou a prefeitura sucateada, hoje sofre os mesmos problemas  na governadoria estadual.
     Como ela é uma vencedora, torço para que Deus ilumine nas soluções dos problemas
     O povo precisa...
 

LANÇAMENTO DO LIVRO DE JOÃO PESSOA CAVALCANTI


    
     Quem esteve lançando livro “Alvorada dos Sonhos” hoje foi o amigo escritor, João Pessoa Cavalcanti.
     O livro foi apresentado ao público mossoroense às 20hs no auditório da Biblioteca Pública Municipal Ney Pontes Duarte.
     Durante o evento, João Pessoa foi empossado como novo imortal da Academia Mossoroense de Letras (AMOL), na cadeira 24 que tem como patrono José Leite Aragão.
     No local, várias autoridades literárias, dentre elas: Clauder Arcanjo, Aécio Cândido, Élder Heronildes, Filemon Pimenta, Mário Gérson, dentre outros.
     Senti-me pequenino diante de tantas feras literárias. Quem sabe, um dia chegarei lá...

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

PRAÇA DO CODÓ


     Esta é a Praça Bento Praxedes, a popular Praça do Codó. Não a Praça histórica que por diversas vezes acomodou movimentações políticas.
     Não a ferramenta urbanística que a população utiliza para passeios e encontros diários.
     Não o endereço de alguém que por ventura mora em sua redondeza.
     Não o local de comemorações, festividades ou coisas parecidas.
     Não o local de lazer, de namoro, de diversão.
     Mas o local de tudo isso e muito mais.
     Foi por longos anos o ponto de encontro de amigos, para movimentações políticas, passear, comemorar, jogar bola, tocar violão, namorar, divertir.
     Hoje sinto saudade dela e sei que fui feliz enquanto o codó da praça existia, quebrado, não com Aluísio Alves, mas quando ela foi reformulada.
     Todo seu encanto foi quebrado...

AGENDAMENTO DE ENTREVISTA COM GUALTER ALENCAR


     Estive conversando com Gualter Alencar via telefone e o mesmo confirmou que está a disposição para uma possível entrevista para o eribertomonteiro.blogspot.com.br
     Ele que é poeta, cordelista e um eterno batalhador pela cultura mossoroense, merece ser homenageado pelas inúmeras lutas em prol da cultura popular.
     E já postamos um pouco da sua biografica nas nossas páginas. O endereço é http://eribertomonteiro.blogspot.com.br/2012/04/gualter-alencar-e-o-cordel-nordestino.html
     A Gualter, desde já, eu agradeço pela disponibilidade ao nosso trabalho e seja bem vindo ao nosso singelo blog cultural

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

PARABÉNS AO CASAL IRINEU E INALDA

    
     Quero parabenizar ao casal Inalda Borges e Irineu Pereira pela chegada do primogênito.
     Arthur Borges da Silva chegou fazendo a felicidade dos pais corujas que já aguardavam ansiosos a chegada do pequeno Arthur.
     Para o recém-nascido, muita luz e que Jesus trilhe o seu caminho para o bem.
     E o eribertomonteiro.blogspot.com.br quer desejar também aos pais e avós, orientação a Deus na criação deste lindo bebê.
     Felicidades.

A SAUDADE DE TÚLIO CESAR CONTINUA


     Fazendo compras num supermercado de Mossoró,  uma enorme saudade veio se apresentando aos poucos machucando o meu coração.
     Falecido a pouco mais de 1 mês, meu primo, Túlio César de Oliveira Garcia, marcou presença em vários momentos de minha vida.
     Em um desses momentos, eu trabalhei com o mesmo fabricando, engarrafando e embalando água sanitária para revender ao comércio local.
     E foi exatamente no setor de limpeza que sua presença veio na lembrança.
     Coincidência ou não, sua irmã, Maria Gorete estava por lá e conversamos sobre esta enorme perda para a família.
     Se Deus quis assim é sossegar o coração, agradecer pelo período que ele esteve conosco e orar para que ele esteja em um bom lugar.
     E Deus, na sua infinita misericórdia, certamente guardou um lugar para este meu queridíssimo primo-irmão.
     Que Deus o tenha em seus braços...

terça-feira, 23 de outubro de 2012

O SOMBRA DO CODÓ


     Este aí fotografado é o meu amigo Antônio Serafim Pereira. Não o que está sentado, mas o que está em pé. Pelo menos tem uma silhueta de alguém. Confiem em mim, é uma pessoa. É Antônio mesmo.
     Pois é, meu amigo internauta. Esta fotografia pode até causar algum tipo de constrangimento, ou alguém poderá falar em preconceito. Nada disso.
     O “Nego Preto” (assim como ele era chamado nos campo de futebol da nossa turma... claro, sem contar com outros apelidos que eu vou abster dos mesmos), era um amigo de primeira linhagem na Turma do Codó. Vários acontecimentos engraçados aconteceram com sua presença.
     Posteriormente relatarei “As aventuras de um Nêgo Preto”. Tudo para tornar o blog um pouquinho mais engraçado... ele sabe do estou tratando e já deve estar ansioso. E assim como ele sempre marcava presença na Gazeta do Codó, outros não ficavam de fora.
     Aguardem que trarei novidades!!!!!!!!!

 
 

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

MANOEL TAVARES NO eribertomonteiro.blogspot.com.br


     Encontrei-me ontem com o escritor, pesquisador e cordelista, Manoel Tavares de Oliveira.
     Conversamos bastante tempo e cada um mostrou os seus projetos cuturais futuros, um para o outro.
     Sinto-me entristecido por vê-lo com dificuldades em executá-los devido a sua mobilidade reduzida diante de um problema de saúde.
     Aproveitei para confirmá-lo como um dos entrevistados para o eribertomonteiro.blogspot.com.br em dias vindouros.
     Uma ótima escolha que certamente muita coisa será conversado e esclarecidos, principalmente em relação aos seus projetos culturais futuros.
     Aguardem!!!!!
 
 

domingo, 21 de outubro de 2012

CHICO BORGES - UMA CONTRIBUIÇÃO PARA HISTÓRIA DE MOSSORÓ


     Hoje pela manhã dei continuidade a uma série de entrevistas com mossoroenses que têm relevantes serviços prestados a cidade de Mossoró.
     Lembrando que o primeiro entrevistado foi o Presidente da COEX (Comitê Executivo Fotossanidade), Segundo Paula.
     Para hoje tivemos o prazer e a presença do ex-vereador em 4 mandatos, Francisco Silmar da Silveira Borges, ou simplesmente, Chico Borges.
     Ainda na lista diversos nomes como o do padre Sátiro, Jacy Gurgel, Glória Gurgel, Manoel Tavares e outros a serem confirmados.
     Está sendo uma experiência muito boa. Estou aprendendo bastante, tanto a conduzir uma conversa formal, como conhecendo histórias maravilhosas que, talvez ninguém nem sonhasse conhecer...
     Aguardem que teremos novidades...

sábado, 20 de outubro de 2012

TIME DO POTIGUAR VIVE MAUS MOMENTOS

     O Potiguar de Mossoró está se acabando ? Ele tem time para disputar o próximo estadual 2013 ou os outros campeonatos vindouros ? Quem assumirá o seu comando ?
     Esta perguntas não param de surgir quando o assunto é o destino do time mossoroense.
     Todos sabemos que o seu presidente Bejamim Machado renunciou ao cargo e o seu vice Stênio Max já comunicou que não assumirá esta jornada alvi rubra.
     Nesta hora, podemos notar o quanto faz falta o seu eterno presidente, Manoel Barreto (que Deus o tenha). Ele foi, por muitas vezes, responsável por juntar os cacos quando isso acontecia.
     Eu, como torcedor do Baraúnas, torço que isso não aconteça pois o futebol de Mossoró ficará pobre. Muito pobre.
     O Baraúnas precisa do Potiguar, assim como o Potiguar precisa do Baraúnas. Os dois participando do campeonato do nosso estado o brilho ficará mais intenso...

PÊSAMES AO AMIGO FÁBIO COELHO

     Morreu na tarde de ontem, vítima de bala perdida, Flávio de Sousa Martins, filho do meu amigo das antigas Fábio Coelho Martins (filho do radialista Marins Coelho).
     A infelicidade aconteceu depois que grupos rivais se encontraram no local do jovem morto e começaram a atirar. Uma bala perdida atingiu Flavinho que caiu morto no interior do veículo, onde ele estava trabalhando na colocação de película.
     Fábio Coelho, ou simplesmente Coelho como era conhecido no mundo fubelístico, jogou comigo nos tempos de adolescente pelos campos do Alto de São Manoel, Ilha de Santa Luzia e outros mais.
     Assim como Coelho, que era um excelente jogador, Flavinho tinha enorme chance de destacar no futebol. Ele fazia parte do elenco do Potiguar, categoria sub-20.
     Para família enlutada o eribertomonteiro.blogspot.com.br deseja que Deus se faça presença neste momento tão difícil de uma perda pré-matura.
     E que as autoridades resolvam logo este problema da violência urbana antes que se torne incontrolável.
 

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

RÁDIO LIBERTADORA PODERÁ TER NOVOS RUMOS

     Fiquei sabendo hoje mesmo que a Rádio Libertadora Mossoroense  está em negociação com o pastor Miranda, comandante da Assembleia de Deus em Mossoró.
     Para quem não sabe ou sabia, eu trabalhei um certo período neste prefixo produzindo os programas J. Régis e depois Chico Chagas.
     Também participei da equipe esportiva vitoriosa que tinha Phabiano Santos no comando.
     Esta equipe era formada por Antônio Martins, Ubiratan Saldanha, Fábio Oliveira, Edmundo Torres, Julimar Rodrigues, Rosano Azevedo, Franchagas, Edvaldo Chapinha, Dantas Júnior, Vila Bella Praxedes e Alcindo Júnior. Uma verdadeira seleção do rádio potiguar. Um timaço que só teve sucesso nas ondas da sua Rádio Libertadora.
     Lamentável que ultimamente a letargia tenha feito que este veículo sucumbisse e tivesse que tomar novos rumos.
     Quantas saudades...
 

ANIVERSÁRIO DE MINHA SOGRA, FRANCISCA MARIA


quinta-feira, 18 de outubro de 2012

NECESSIDADE X VOCAÇÃO


     Pois é, quando a gente encontra um trabalho, pode no início até pensar que aquele é o trabalho dos seus sonhos, o trabalho que estava precisando para crescer profissionalmente, ideal e outras coisitas mais.
     Tudo bem, se está trabalhando por amor e na área de sua vocação, estas palavras soam como prenúncio para a sua realização.
     Agora, quando a exigência pessoal, a necessidade financeira falar mais alto, a cada dia que passa você vai descobrindo que entrou numa furada.
     Vejam bem: trabalhar numa área diferente da sua. Trabalhar de maneira a satisfazer unilateralmente a alguém (só o patrão, no caso), trabalhar onde só veem você como máquina humana física, onde só enxergam em você obrigações, é pedir para sacrificar tudo que ainda resta de sonhos, tudo que ainda resta de um profissional com desvio de função.
     Entre nessa para ver como funciona que você enterrará os dons que Deus lhe deu. Enterrará de maneira que você terá uma enorme dificuldade para desenterra-los.
     E haja escavações para encontrá-los...

terça-feira, 16 de outubro de 2012

PRIMEIRA GAZETA DO CODÓ

 
      Esta é a capa do primeiro número do jornal alternativo "Gazeta do Codó - O jornal da praça".
     Este periódico tinha a minha pessoa como editor, redator, repórter e várias outras funções jornalísticas.
      O jornal trazia notícias dos amigos intitulados "Turma do Codó", com muito humor e cultura.
      O informativo teve o auxílio de vários amigos para compor as reportagens, poesias, charges e outro material textual.
      Durante 5 anos o jornal existiu para informar e humorizar personagens codoenses que fizeram história no mundo da Praça do Codó.
     Fica o registro e a saudade de outrora.
 


2º ESPETÁCULO CHUVA DE BALA NO PAÍS DE MOSSORÓ


segunda-feira, 15 de outubro de 2012

COBRA GIGANTESCA

 
     Esta fotografia é de impressionar quem a vê ou mesmo fica ao lado do ônibus. É de ficar boquiaberta tamanha fidelidade que retrata a cobra esmagando o ônibus.
     E não é um filme de terror, aventura ou ficção. É uma realidade mostrada através de uma plotagem.
     Realidade ? Isso mesmo. É uma plotagem real de um trabalho muito bem feito de uma cobra gigantesca que não existe esmagando o ônibus.
     Entendeu ? Então, vamos deixar para lá esta história de cobra, certo ?
     Aprecie apenas o trabalho de um artista que merece todo aplauso...Muito bem feito, mesmo...

TRIO MOSSORÓ


QUEREMOS DEUS NA CRISMA DA SÃO JOÃO

    
     O Grupo Vocal e Instrumental da Capela de São Vicente participou do momento sacramental de vários paroquianos da São João Bastista. Inclusive eu estava lá tocando teclado ao lado de José Nilson, José Marcos e Eduardo Marcondes. Cantando estavam Suiane, Maria Cleite e Jéssica Rebeca.
     A Crisma, que é o sacramento de confirmação católica a Eucaristia, começou às 15:30h, concluindo às 18h.
     Foi um momento belíssimo onde teve a celebração do Bispo Diocesano, Dom Mariano Manzana e co-celebrações de padre Riersone Raimundindo, da própria Paróquia de São João Batista.
     Após este momento o grupo ficou disponível para tocar na missa dominical das 19h na própria Paróquia de São João Batista.
     Um esforço que valeu a pena.

PARABÉNS AOS PROFESSORES NO SEU DIA


     Hoje é dia do professor. E por que não dizer, meu dia, afinal, eu lecionei por mais de 10 anos ?
     Pois é. Vocês amigos internautas está agora conhecendo  mais uma faceta  do seu blogueiro, Eriberto Monteiro.
     Lecionei de 1994 até 2001 pela Prefeitura Municipal de Mossoró e em 1996 até 1998 pelo Estado do Rio Grande do Norte.
     Foi uma experiência ímpar e lembrou-me o tempo de criança quando juntava os amigos para brincar de escolinha. Eu era sempre o professor. Vocação que eu descobri no decorrer da vida e confirmei quando conclui a Faculdade de Letras e Artes pela UERN no ano de 1998.
     Nos anos 90 também ensinei técnicas de violão e posteriormente, teclado.
     Também fui professor por 2 anos do Educandário Sagrada Família por 2 anos.
     E o fascínio pela educação sempre existiu em minha vida. E este encantamento deu continuidade quando descobri o mundo da pesquisa na Biblioteca Municipal Ney Pontes Duarte, local do meu trabalho.
     É muito gratigficante trabalhar como instrumento de conhecimento e como vocês podem notar, sempre tive na educação um caminho a seguir e ajudar aos outros a seguirem o seu caminho.
     Sinto muita saudade, pois sei que a educação ainda faz parte da minha vida.
     Aos professores, meus parabéns pelo árduo caminho nas salas de aulas. Meus colegas de faculdade, parabéns pela insistência em sua vocação.
     Parabéns e que Deus seja sempre o seu guia nesta caminho tão difícil e às vezes incompreendido.
     Congratulation, teacher.

domingo, 14 de outubro de 2012

ADEUS A ODETE ROSADO



     Faleceu na manhã deste domingo, dona Odete Rosado, mãe da prefeita em exercício, Fafá Rosado.
     Mas eu não quero lembrar dela apenas como pessoa influente da sociedade. Não quero lembrar dela como mãe da prefeita de Mossoró.
     Quero lembrar dela como vizinha (morei 16 anos na rua Francisco Isódio, em frente a praça do Codó), como cliente (eu vendia imagens de santos católicos quando eu trablhava com a minha tia na "Lojinha Santo Antônio") ou como plateia (era jutamente com sua filha Aruza que ela prestigiava a Turma do Codó jogando bola ou tocando violão. Elas eram uma plateia fiel).
     Ela era uma pessoa sensível, educada, humama.
     Os adjetivos são poucos para expressar tamanha admiração que, mesmo diante do seu poder aquisitivo, ela nunca deixou de me atender. Nunca deixou de dar uma atenção a minha pessoa. Sempre respeitou, sempre teve deferência a minha humilde pessoa.
     Minha admiração sempre existiu a sua pessoa e agora, sabendo que ela cumpriu a sua missão aqui na terra como filha, como esposa, como mãe e como ser humano, aumenta ainda mais.
     Sei que Deus a acolheu em seus braços. Sei que Todos aqui vão sentir saudades. Mas fica esta certeza: você foi e será sempre muito especial para nós.
     Que Deus a tenha sempre em seus braços.
 
 

sábado, 13 de outubro de 2012

AMAR - POESIA DE ERIBERTO MONTEIRO


 
Amar é um verbo

Estar contigo é sonhar

Que eu procuro realizar

E conjugar o verbo amar

Amar, sonhar, realizar

Quem sabe, ser, estar

Sem ter que lhe procurar

Apenas conjugar

E viver o verbo amar

QUERO SER - Poesia de Eriberto Monteiro




 

Quero ser seu heroi, seu espelho,
Seu guia, seu exemplo de vida.
Quero ser o seu sorriso, sua felicidade
Mesmo que você ainda não entenda quem sou.
Quero ser sua própria força,
No chegar da caminhada.
Quero ser seu professor, seu aluno.
Quero ser tudo que ainda não sou...




Homenagem minha ao meu 2º filho, João Gabriel Lopes Monteiro.

sexta-feira, 12 de outubro de 2012

O ANJO SAMUEL VIEIRA DANTAS

    Esta semana estava concluindo o trabalho do livro "Capela de São Vicente: fé e bravura - de Vicente ao padre Sátiro" em sua 2ª edição.
    Alegre por saber que o prazo estabelecido estava sendo obedecido, continuei trabalhando com afinco.
    A atualização do material contou com a ajuda do meu filho Lucas Rafael que, no limite de sua idade, contribuia como gente grande.
    O improvável aconteceu (aliás, não sei se era tão improvável assim, afinal, aconteceu). O texto foi "corrompido" e eu fiquei louco. Perder aquele texto seria o caos para mim.
    Nestas horas não sabemos a quem recorrer, é verdade. Mas sabemos que Deus sempre proteje os seus.
    Tendo esta certeza e num aguardo de uma solução, esperei em Deus e ele mandou um anjo para vir ao meu auxílio.
    Samuel Dantas, proprietário da UTI DO MICRO (http://eribertomonteiro.blogspot.com.br/2012/10/uti-do-micro.html), veio "do céu" para resolver o meu problema.
    Hoje digo com alegria: o trabalho continua graças, primeiramente a Deus, depois ao meu amigo e companheiro, Samuel Dantas.
     Neste atraso involuntário houve um certo prejuízo de tempo, mas com este amigo por perto, tudo foi sanado.
    De público, agradeço a assistência e colaboração com a cultura mossoroense ao salvar o texto que eu já tinha dado como perdido.
     Obrigado Samu. Deus abençoe a você e a sua empresa UTI DO MICRO - Tecnologia em Manutenção.
 
 

MINHAS CRIANÇAS

 
Dando exemplo de pai na semana das crianças, faço uma pose ao lado de meus dois filhos, Lucas Rafael e João Gabriel.
Obrigado Senhor por esta dádiva de ser pai. Obrigado Senhor por este presente em dobro.
Obrigado, Senhor. Muito obrigado.

DIA DA CRIANÇA E O CAPITALISMO SELVAGEM

     Hoje é dia da criança. Até eu crescer esta data era uma das mais importantes da minha vida, depois do natal, claro e do meu aniversário.
     Presentes, paparicos, tudo que uma inocente criança tem direito de receber. Tudo para garantir, pelo menos o sonho de um futuro melhor.
     O tempo foi passando e eu entendi que estas datas comerciais começaram a fazer sentido realmente em minha. Cada data, mês a mês, tinha um siginificado. E um significado nada agradável.
     Tentei, ao lado de alguns amigos, desmistificar a data, mostrar a irrelevância de cada comemoração ligada ao comércio. E tudo girava exatamente em torno do capital. Era o tal do capitalismo selvagem tomando conta de todos.
     Procurei por várias datas fugir, deixar de ser refém de um comércio que visa somente o lucro, não de homenagear o pai, a mãe, as crianças.
     Para mim estas datas se tornaram datas comuns, dia comum como qualquer um outro dia. Não queria ser tomado como discípulo do TER.
     Só agora, depois de ter duas crianças em casa, eu descobri que a maior vítima não sou eu que compro os objetos de prazer da meninada. O maior refém do capitalismo é o pequeno que  vê e pede a papai. Que vê e pede a mamãe. A vovô ou a vovó. Titio ou titia.
     Como dizer a ela que a ilusão que nos mete o comércio é maléfico para o ser humano ? Como dizer a criança que não comprarei o seu brinquedo simplesmente para satisfazer aos lucros de empresários sem escrúpulos ? Como explicar ao meu filho que o vizinho comprou porque ele faz o joguinho comercial do capitalismo selvagem ?
     Ah! Comprei. E sabe o que mais. Os meus meninos ficaram tão contentes. Seus sorrisos diante dos presentes foram tão contagiantes que não posso deixar de repetir este gesto.
     Taí. O segredo do comércio é fisgar a criança pois sabem que, só assim, o restante da família será presa fácil para virá prisioneiro enquanto a infância durar.
     E, enquanto existir criança, este ciclo vicioso repetirá sem pena nehuma dos bolsos de quem é explorado.
     Dá-lhe capitalismo selvagem...
 
 

quinta-feira, 11 de outubro de 2012

ESBOÇO DE UM DOS MEUS LIVROS

      Acabo de receber o esboço de um dos meus livros inéditos de poesia e relatos românticos.
     A obra foi descobreta n Baú do Betinho pela minha irmã, Maria Oliveira Monteiro Neta, uma fiel colaboradora e incentivadora dos meus trabalhos literários.
     O título do livro "Eu e você...Sonho ?" que remete os amoricos de minha idade no longíquo ano de 1988.
     O trabalho foi feito num simples caderno econtou com minha veia poética e um amor platônico por uma jovem do meu bairro.
     É simplesmente um trabalho, para no futuro, ser publicado e todos conhecerem esta veia poética que nasceu em mim a muito tempo atrás.
     Breve a postagem de versos desta mesma obra que eu considero um lindo momento em minha vida.
AGUARDEM!!!!

quarta-feira, 10 de outubro de 2012

SHOW GOSPEL EM FLAUTA PAN

 
 
     Adquiri no último domingo um CD com belíssimas músicas executadas com solo de flauta pan (ou de pã, deus grego da mitologia grega).
     As músicas, que são interpretadas por vários autores, são conhecidas no meio gospel
 e estão incluídas na Harpa Cristã, que é um livro de canção evengélica.
     Neste CD o peruano Palomino, com maestria, toca para o deleite de quem gosta de uma boa música.
     Clássicos eengélicos como "Foi na Cruz", "Há Poder", "Segura na Mão de Deus", "Sonda-me" e tantas outras, fazem parte deste universo de 60 músicas brilhantemente tocada por este artista latino que merece todo apoio da sociedade.
     Detalhe: para ter em casa esta obra de arte peruana é só desembolsar a quantia de apenas R$ 5,00.

terça-feira, 9 de outubro de 2012

POESIA DE ERIBERTO MONTEIRO - Lembre-se

 
Se você for embora e nalgum lugar sentir saudades minhas,
lembre-se de mim.
Lembre-se dos nossos momentos,
da partilha, dos nossos beijos.
Lembre-se das nossas conversas,
confissões íntimas e desejos.
Lembre-se das nossas alegrias,
das nossas tristezas, dos nossos abraços.
Lembre-se das nossas carícias,
carinhos, dos nossos amassos.
Lembre-se da longa  caminhada que percorremos juntos.
E que estas lembranças não fiquem só nas lembranças...

SEMANA DA CRIANÇA NO SESC

     O SESC, unidade Mossoró, apresenta para esta semana o programa social "Semana da Criança" durante os dias 09, 10 e 11 de outubro.
     A programação especial em homenagem ao público infantil conta com várias atividades ligadas a saúde, educação, cultural e lazer.
     As crianças terão uma programação bastante variada com brinquedos infláveis, oficina de artesanato, animação com o Circo do Palhaço Babalu e demais atividades, sempre com a intenção no desenvolvimento físico, mental e social da criança.
     Para as escolas interessadas em participar com seus alunos de faixa etária  de até 12 anos é só ligar para o SESC através do telefone 3316 3665.

segunda-feira, 8 de outubro de 2012

UTI DO MICRO - TECNOLOGIA EM MANUTENÇÃO

    
     Tenho a satisfação de divulgar a empresa que presta assistência a minha pessoa. Empresa essa do meu amigo Samuel Dantas que trabalhou comigo por mais de três anos na Biblioteca Municipal Ney Pontes Duarte.
     UTI DO MICRO é uma empresa de manutenção de computadores e recarga de cartuchos que presta serviços a toda cidade de Mossoró com responsabilidade e confiabilidade.
     Também faz manutenção em impressoras, estabilizadores e nobreak como ninguém.
     Serviços como formatação de computadores, limpeza, restauração, instalação de programas e peças fazem parte desta empresa que cresce a cada dia. E todos os serviços com garantia.
     Seus profissionais são formados e com larga experiência no mercado do micro.
     A localização é na rua Lauretino de Morais, 1240, conjunto abolição IV, próximo a praça do bairro Abolição. Também atende a domicílio.
      Visite ou agende uma visita. Samuel estará pronto para atendê-lo.
      Contatos com os números 3318 2607 ou 8716 7994.
     Eu recomendo e sei que meus amigos vão ficar satisfeito com a escolha.

SEU MANÉ DA RURAL

     Mossoró está de luto. Faleceu na madrugada de hoje o radialista que se tornou figura folclórica no cenário mossoroense: Manoel Alves de Oliveira, ou simplesmente, "Seu Mané".
     Ele que estava internado no Hospital Regional Tarcísio Maia desde a última semana em decorrência de Acidente Vascular Celebral, não resistiu e veio a óbito.
     Seu Mané teve destaque em todos os programas que apresentou tais como: "A Hora da Coalhada", "Seu Mané toca Tudo", Mensagens Musicais", "Notas e Avisos", assim como "A Mais Bela Voz".
     Cresci ouvindo "Seu Mané", nas tardes da Rural de Mossoró. Notícias sérias, cômicas, seja lá como fosse, era legal ouvi-lo.
     Conheci "Se Mané" pessoalmente quando fui fazer uma entrevista com o mesmo para o Mapeamento Cultural de Mossoró. Ele estava na pauta d'As Figuras Folclóricas.
     Também tive o prazer de entrevistá-lo para o livro "Mossoró, nossa terra", do escritor Almir Nogueira da Costa.
     Outra grande lembrança que eu tenho deste comunicador é das noites das festa religiosas. O seu jeitão de fazer as chamadas dos leilões era hilário.
     Vai deixar muita saudades.
     Que Deus o tenha em seu leito celeste.

domingo, 7 de outubro de 2012

PARABÉNS AOS NOVOS VEREADORES DE MOSSORÓ

     O eribertomonteiro.blogspot.com parabeniza a todos os vereadores eleitos no dia de hoje para trabalhar pela cidade nestes próximos 4 anos.
     Que Deus ilumine os seus caminhos e todos estejam cientes de que estão a serviço da população mossoroense.
     A lista é a seguinte:


Alex Moacir (PMDB)- 3,42% - 4.701 votos
Francisco Carlos (PV)- 3,24% - 4.452 votos
Ricardo de Dodoca (PTB) – 2,13% – 2.928 votos
Lairinho Rosado (PSB) – 1,94% – 2.662 votos
Manoel Bezerra (DEM) - 1,93% - 2.658 votos
Francisco José Jr (PSD) - 1,88% - 2.586 votos
Genivan Vale (PR) - 1,87% – 2.568 votos
Izabel da Caixa (PMDB)- 1,81% – 2.484 votos
Flavinho (DEM)- 1,74% – 2.391 votos
Claudionor dos Santos (PMDB)- 1,68% – 2.315 votos
Heró (PT do B)- 1,63% – 2.243 votos
Luiz Carlos (PT) – 1,59% – 2.186 votos
Vingt-Un Neto (PSB)- 56% – 2.139 votos
Tomaz Neto (PDT) – 1,51% – 2.074 votos
Tassyo Mardonny (PSDB) - 1,41% – 1.940 votos
Jório Nogueira (PSD) – 1,40% – 1.923 votos
Alex do Frango (PV) – 1,37% – 1.880 votos
Soldado Jadson (PT do B) – 1,26% – 1.732 votos
Celso Lanches (PV) – 1,25% – 1.717 votos
Narcízio Fé e Coragem (PTN) - 1,20% – 1.655 votos
Genilson Alves (PTN) – 0,98% – 1.344 votos

PARABÉNS A NOVA PREFEITA DE MOSSORÓ




     Hoje tivemos o resultado final da eleição 2012 para prefeitura Municipal de Mossoró. Eram cinco candidatos, mas duas candidaturas despontavam como favoritas.
     De um lado, Larissa Rosado com o favoritismo que as pesquisas sempre apontavam como a vencedora do pleito.
     Do outro, Cláudia Regina que, primeiramente teve que vencer uma concorrência interna contra Chico da Prefeitura e Ruth Ciarline.
     Como melhor nome do DEM para disputar a prefeitura de Mossoró Cláudia começou timidamente sua campanha, mas logo ganhou a simpatia de milhares de eleitores que acreditavam na sua vitória.
     As redes sociais bombavam na crença de que ela sairia vencedora com o hastag #euacredito. Eu da minha parte nunca duvidei que ela sairia consagrada desta para vencer, de virada, aquela disputa que para muitos estava perdida.
     Sua aliança com Wellington filho só veio somar e trazer ainda mais a certeza de que a vitória certamente viria.
     A consagração veio. Veio com uma vitória (vale ressaltar novamente, de virada) de uma candidata preparada. De uma candidata que nasceu para vencer nem que fosse os mais poderosos, pois o povo estava ao seu lado.
     Parabéns, Cláudia Regina. Parabéns, nova prefeita de Mossoró. A escolha foi acertada, pois o povo escolheu o que era melhor para sua cidade.
     E Mossoró continuará avançando para o futuro...


 

ANIVERSÁRIO DE DEDÉ ALMEIDA


     Quem está aniversariando hoje é minha amiga e eterna cantora do grupo vocal e instrumental Queremos Deus, da Capela de São Vicente, Maria José Almeida, ou simplesmente, Dedé Almeida.
     Ela, que por longo período emprestou sua voz a serviço de Deus na referida Capela, tem o nosso carinho e respeito.
     Na foto, visitamos cordialmente ao lado do novo capelão de SãoVicente, padre Charles Lamartine, a mesma e fizemos uma oração a Deus pela sua vida.
     A Dedé fica o desejo de muitos anos de vida e que Deus continue a tê-la em seus braços.
     Parabéns, Dedé. Deus abençoe a senhora hoje e sempre.

ELEIÇÃO 2012 EM MOSSORÓ

     As cidades brasileiras vivem um momento ímpar de democracia em tudo quanto é canto do seu nacional: as eleições 2012 par escolher seus prefeitos e vereadores.
     Em especial, em Mossoró, a cidade vive a efervescência de um pleito bastante disputado. Duas candidaturas estão a frente dos demais, sendo 5 ao todo.
     Candidatos como Josué Moreira, Edinaldo Calixto e Raimundo Nonato, o popular Cinquentinha, vivem o dilema de apenas disputar já sabendo que as chances são bastante remotas.
     Candidaturas como a de Larissa Rosado e de Cláudia Regina, certamente mostram maior poder de fogo nesta acirrada campanha política.
     Larissa Rosado tem uma pequena vantagem apontada pelas pesquisas que sempre a apontava como eleita no dia de hoje.
     Minha aposta é por Cláudia Regina que se apresentou muito bem nos debates, e apresentou boas propostas para a cidade de Mossoró.
      Então, torço para que a história se repita e o 25 seja novamente o vencedor, pois sei que o belo trabalho de Fafá Rosado tem que continuar.
     Sorte a todos e que Deus esteja sempre com os mesmo guiando os seus caminhos para fortalecer os caminhos de Mossoró fumo ao futuro certo.
 

sábado, 6 de outubro de 2012

MOVIMENTO NOVOS POETAS


     O meu amigo jornalista Mário Gérson continua ativo cm o seu movimento literário Novos Poetas ao lado dos mebros fundadores: Ellen Dias, Samuel Paiva, Davi Magalhães e Camila Paula.
     Este movimento visa descobrir e divulgar os trabalhos de poetas que escrevem e querem publicar o seu trabalho.
     Para ter acesso e colaborar com o grupo é só entrar no http://movimentonovospoetas.blogspot.com ou no Caderno Expressão do jornal Gazeta do Oeste (www.gazetadooeste.com.br).

sexta-feira, 5 de outubro de 2012

TURMA DO CODÓ EM AÇÃO NOVAMENTE



     Esta foto é para lembrar e relembrar tantas vezes a saudade bater. E é muita história em minha vida.
     A imagem foi feita no antigo campo do bairro Paredões, onde hoje funciona o Hipermercado Queiroz.
     No retrato, temos por ondem da esquerda para a direita: Saullo Russo, Páulo César, Igor Jales, Eriberto Monteiro (euzinho mesmo), Luís Antônio e Nelson Junior (agachado).
     Estávamos assistindo aos jogos naquele campo de futebol em plena manhã de domingo.
     Para quem não lembrava deste fato, aí está mais esta lembrança de um tempo que não volta mais.
E pegue saudade...

DOIS ANOS DE MUITO TRABALHO

     Estou completando dois anos de muito trabalho no SESC, unidade de Mossoró exatamente no dia de hoje.
     Dois anos de trabalho árduo que me fez crescer em conhecimento dentro da função em que atualmente desempenho.
     Mas confesso a vocês, amigos internautas que, aceitei o desafio, almeijei desde o início um crescimento profissional. Não ficar acomodado como muitos que lá trabalham.
     E foi exatamente isso que eu pensei quando me demiti do cargo de gerente executivo de um empreendimento local.
     A mais de 7 anos executando com maestria o cargo de pesquisador na Biblioteca Municipal Ney Pontes Duarte, que deu fruto 4 livros, sendo 2 publicados, vislumbro uma função na minha área.
     E posso expressar o meu valor mostrando minha capacidade na área da educação, música, cultura, dentre outras.
     Estou no aguardo de uma oportunidade o mais breve possível, pois o profissional que acomoda não cresce nem muito menos faz sua empresa crescer.
    

MISSA DE 30º DIA DE TÚLIO CÉSAR DE OLIVEIRA GARCIA


quinta-feira, 4 de outubro de 2012

MÚSICA DO MEU AMIGO CODOENSE ROBERTO SILVA - Sol e mar



Sol e mar
P'ra que chorar ?
Céu aberto
O amor está perto
P'ra que chorar ?
É só cantar
Por que não ouvir
O som do mar ?

     Você vai passar
     E alguém vai re perguntar
     Por que você não é feliz ?
     Te amor p'ra sempre
     P'ra sempre te amarei
     Basta você olhar p'ra mim
     Pois o amor traz felicidade
     Por isso eu te pergunto:
     P'ra que chorar ?

Letra de Naelson e música de Roberto Silva

quarta-feira, 3 de outubro de 2012

NOVO LIVRO DE ALMIR NOGUEIRA DA COSTA

 
     O professor e escritor Almir Nogueira da Costa mais uma vez revela seus dotes literários em mais uma obra de encher os olhos.
    "Mossoró, nossa terra - Volume 2" chega em nossas mãos como uma obra prima deste que conta os acontecimentos de Mossoró como poucos.
  Os índios Monxorós existiram ?
Onde fica o marco zero de Mossoró ?
Escravidão em Mossoró, existiu realmente ?
Qual a data do aniversário de Mossoró ?
O futebol em Mossoró foi praticado a partir de quando ?
     Esta perguntas e outras inúmeras serão respondidas neste livro que já é considerado imprescindível para quem quer conhecer Mossoró no seu contexto histórico.
     Parabéns, Almir Nogueira pela obra. A cidade agradece por mais este resgate histórico em Mossoró, nossa terra.